Idosa cabo-verdiana desaparece na França após sair de hospital

1589

Vitória Lima, uma mulher de 60 anos natural de Santo Antão, está desaparecida desde o passado Sábado na França, situação que deixou os familiares alarmados. A idosa, que se deslocou a Paris para consultas de rotina, perdeu-se assim que saiu do hospital André Gregoire, em Montreuil, e, conforme apurou este jornal, ela foi vista no mesmo dia numa paragem de autocarro nas redondezas do estabelecimento de saúde, no Domingo perto do Arco do Triunfo (Champs Elysees) e na Segunda-feira nas proximidades da Gare d’Argenteuil, à noite.

“Ela saiu da consulta acompanhada de uma amiga. Esta parou para cumprimentar alguém, quando deu conta a sra Vitória havia desaparecido. Presume-se que ela continuou a andar e acabou por perder a acompanhante de vista. Agora está à deriva”, conta Ariana Colito, amiga da família, que está a tentar ajudar a divulgar o máximo de informação nas redes sociais e na imprensa com a esperança de que alguém possa reconhecer a idosa e encaminhá-la para a Embaixada ou para a Polícia, uma vez que ela é analfabeta e não entende nada da língua francesa.

Neste momento, tanto a Embaixada de Cabo Verde como a Polícia francesa já foram alertados. A Brigade de Recherche (Brigada de Procura) foi contactada pelos familiares no Sábado, mas não houve nenhuma novidade. Esta é a primeira vez que Vitória Lima sai de Cabo Verde e, segundo Ariana Colito, viajou para França para fazer consultas de rotina.

Os familiares estão a mobilizar todos os apoios e a criar uma via de comunicação. Assim, quem tiver qualquer informação, pode contactar Alcir Lima (06 95 82 62 04), Rosa Lima (06 72 44 69 10), Patrício Ferreira (+351 93 64 17 804), Nilson Lima (+351 91 45 44 394) e a Capitã Maryléne Lambert (01 87 27 75 42).

(Visited 3.037 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here