Igreja de Nossa Senhora da Luz volta a ser alvo de larápios: turistas assaltados antes da missa

1059

Um casal de turistas foi assaltado na manhã deste Domingo,18, poucos minutos antes do início da missa das 10h30 na Pró-catedral de Nossa Senhora da Luz, em São Vicente. Conforme o site da Diocese do Mindelo, graças à reacção dos fiéis que correram atrás do ladrão o casal pode recuperar os seus pertences.

Um casal de turistas foi surpreendido por um intruso que fingia também ir rezar. O ladrão roubou-lhes a bolsa com dinheiro, documentos e outros pertences. A comunidade, solidária com os irmãos na fé, reagiu e meia centena de fiéis desatou a correr atrás do ladrão. Este, ao ver tanta gente a sua traz, deixou a bolsa cair e pôs-se em fuga”, lê-se na nota publicada no site.

A polícia foi accionada e está no terreno efectuar as diligências para identificar o ladrão. Este é o segundo assalto ocorrido esta semana na Igreja de Nossa Senhora da Luz. O primeiro aconteceu na passada Segunda-feira, provavelmente, no momento do desfile do grupo carnavalesco Samba Tropical. Os larápios aproveitaram para arrombar a porta, entraram na igreja e roubaram um computador. Também em Abril do ano passado um ladrão tentou roubar a igreja mas foi imobilizado por um sacristão com a ajuda de um padre.

Esse assalto cada vez mais frequentes à Pró-catedral de Nossa Senhora da Luz vem demonstrar que espaços sagrados também estão na mora dos ladrões. Aliás, nas outras ilhas do país, principalmente na ilha de Santiago, os assaltos a igrejas tem sido frequentes. O Cardeal e bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado, mostrou-se “preocupado” com actos de vandalismo a que os templos católicos têm sido alvo nos últimos tempos, sobretudo porque a polícia “nunca consegue descobrir sequer um caso”.

Carina David

(Visited 1.134 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here