Igreja de Nossa da Senhora da Luz assaltada esta madrugada

1065

A Igreja de Nossa Senhora da Luz em Mindelo foi assaltada na madrugada de hoje, conforme fonte do Mindelinsite. Segundo nota da diocese do Mindelo, supõe-se que tudo terá acontecido durante o desfile do grupo Samba Tropical.

É Carnaval e, como canta o outro: Maltas tê d’zurî, maltas t’uriçá, maltas tê p’tá culpa ê nê Carnaval e ninguém leva a mal. Por isso, em vez das 18h00 como de costumo, a missa foi marcada hoje, 13 de Fevereiro, para às 9h00 da manhã para permitir aos cristãoscelebrarem num ambiente sereno. Mas, mal se chega à igreja dá-se conta que, durante a noite, o Carnaval passou também pela igreja paroquial de Nossa Senhora da Luz”, escreve o site da Diocese do Mindelo.

Segundo o Padre João José, vigário paroquial de Nossa Senhora da Luz, as portas foram arrombadas, documentos foram desarrumados e despejados no chão. Até agora, acrescenta, registaram apenas o furto do computador da secretaria paroquial, mas ainda não contabilizaram os prejuízos materiais. O caso já foi encaminhado à a Polícia Judiciária.

Recorda-se que esta não é a primeira vez que a Igreja de Nossa Senhora da Luz é alvo de larápios. Em abril do ano passado um indivíduo tentou assaltar a igreja no momento em que o Conselho Paroquial estava reunido. Os membros ouviram um barulho estranho que levou o Sacristão da paróquia a ir averiguar de onde provinha. Para seu espanto, deparou-se com um ladrão dentro do cartório a “trabalhar” com as luzes apagadas.” O Sacristão imobilizou o ladrão com a ajuda de um padre e chamaram a Polícia. Mas esta não prendeu o criminoso porque o ladrão suplicou “misericórdia por amor de Deus”, o que lhe foi concedido.

CD

(Visited 1.084 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here