Imagem de N. Sra de Fátima levada em procissão em Salvador da Bahia

79

A imagem de Nossa Senhora de Fátima já está em Salvador da Baía e é levada esta quarta-feira, 03, em procissão para a Igreja de N. Sra de Fátima – Stella Maris, onde irá permanecer em definitivo. Ricardo Diniz cumpre assim a sua jornada, que iniciou a 15 de Outubro em Peniche e que passou por S.Vicente, ilha onde esteve exposta para oração e contemplação.

O navegador solitário português Ricardo Diniz atracou em Salvador da Bahia, no Brasil, no dia 31 de Dezembro do ano findo, “após uma viagem iniciada em Portugal no seu barco à ela, onde encontrava uma imagem de Nossa Senhor de Fátima”, escreve o portal www.fatima.pt.

Este tinha recebido no passado dia 15 de Outubro de 2017 a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que levou até ao Brasil, com o objectivo de unir o Centenário das Aparições aos 300 anos da Senhora de Aparecida. A imagem foi benzida no final da celebração da missa dominical, no Recinto de Oração. Trata-se de uma réplica de 70 centímetros de altura, idêntica à da Capelinha das Aparições, oferecida pelo Santuário de Fátima.

“Por respeito aos valores desta missão”, que o navegador solitário considera ser “a mais importante de sempre”, no lugar dos habituais patrocínios ou logos que dão cor ao veleiro, Ricardo Diniz colocou “as palavras fé, paz e amor”, traduzidas também em inglês “faith, peace, love”.

No seu trajeto, Ricardo Diniz fez escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde, país onde o Bispo do Mindelo, Ildo Fortes, acolheu a imagem, que seguiu em procissão até à Igreja Matriz Vicente, onde foi saudada pela população”. De S. Vicente Ricardo Diniz seguiu para Salvador da Bahia.

(Visited 104 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here