Internet 5G: Huawei bate recorde mundial e atinge velocidade de 2,92 Gb/s

79
www.techradar.com

A Huawei quebrou o recorde de velocidade de redes 5G na última semana, quando um celular da marca bateu a velocidade de 2,92 Gb/s (Gigabits por segundo). Segundo o jornal O Globo, o experimento realizado em Istambul demonstra o potencial da internet de quinta geração, já que a rapidez foi alcançada usando tecnologia disponibilizada pela Huawei para operadoras. O teste foi feito em colaboração com a operadora turca Türk Telecom. O smartphone usado foi o Huawei Mate 20 X combinado com a infraestrutura de rede de dados.

Esta não é a primeira quebra de recorde de velocidade 5G promovida pela Huawei, escreve o website brasileiro. A empresa, prossegue, vem realizando acções parecidas também noutros países. Entretanto, o novo registro em solo turco é significativo porque foi obtido com apenas um aparelho, ao contrário de outros recordes que consideram médias de velocidade em mais de um dispositivo.

Para chegar em 2,92 Gb/s (equivalente a algo perto de 365 MB por segundo), a Huawei e a operadora turca aplicaram tecnologias novas do 5G, que permitem aumentar a velocidade, largura de banda e cobertura do sinal. Exemplo disso é o C-Band NR Carrier Aggregation, recurso que permite a combinação de duas redes para aumentar a velocidade.

C/Globo.com

(Visited 115 times, 2 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Agora entenderam porque a cowboyada do Trump não querem saber da Huawei …

    Os americanos estão a sabotar a economia chinesa por não conseguirem lutar em pé de igualdade … vejam o que aconteceu com o Iraque e as tais Armas de Destruição Maciças que nunca foram encontradas mas que foi um esquema encontrado para os americanos desmantelarem o Iraque e como resultado vejam a instabilidade da região até agora!

    na Lybia, caçaram o Kadaffy que mantinha a estabilidade e era um tampão de pressão dos refugiados … vejam agora os Europeus já não sabem mais o que fazer com os refugiados, os americanos a assobiarem para o lado kkk

    qualquer medidas desses GI’s deve ser sempre encarada com muita suspeição!

    mesmo em CV está cheio de agentes americanos disfarçados nessas ong’s …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here