ISCEE lança Mindelo Marketing Week 2019: “Não é só publicidade”

56

Alunos do curso de Marketing, Gestão Comercial e Empreendedorismo do ISCEE realizam, de 13 a 18 de Maio, a primeira edição do Mindelo Marketing Week, sob o lema “Não é só publicidade”. O objectivo é mostrar o alcance e abrangência do Marketing e criar uma maior proximidade entre a academia e a comunidade. As actividades estão enquadradas nas comemorações da semana do curso de Marketing, Gestão Comercial e Empreendedorismo. 

O evento será dividido entre painéis, workshops, conversas abertas e desenvolvimento de planos reais, de modo a enriquecer a cultura do marketing, fomentar partilhas e gerar aprendizagens. Segundo a organização, a ideia é também demonstrar a abrangência e a importância do Marketing para a sociedade e promover a qualidade dos profissionais que o ISCEE vem colocando no mercado. “O lema ‘Não é só publicidade’ é uma chamada de atenção para um facto muito comum, em que as pessoas associam o Marketing à publicidade. Queremos mostrar o seu verdadeiro alcance e que a publicidade é utilizada apenas como ferramenta e não como essência”, explica a docente Lenise Varela.

Segundo esta professora, as expectativas para esta semana dedicada ao Marketing estão altas, com a confirmação de várias empresas, palestrantes e empreendedores que, dentro de um tema específico, vão partilhar as suas experiências com o público. “Espera-se uma mudança de comportamento e de perspectiva, no sentido de fazer as pessoas perceberem que o Marketing não é destinado somente às grandes empresas. As pessoas associam o marketing a custos quando, na verdade, ele apoia na redução de custos, captação e fidelização de clientes”, explica Lenise Varela. 

O Mindelo Marketing Week junta docentes, alunos, gestores, empreendedores, empresas, instituições e a comunidade num único espaço, para debaterem preocupações comuns e, juntos, chegarem a soluções que possam ajudar no desenvolvimento da área de Marketing e, consequentemente, do mercado de Cabo Verde. A par das actividades relacionadas com o tema, a organização realizará ainda uma campanha de doação de sangue, no banco de sangue do Hospital Baptista de Sousa, que decorre durante a semana, e uma campanha de limpeza da orla marítima que vai da Cova Inglesa ao Lazareto para a recolha de plásticos.

Natalina Andrade (Estagiária)

(Visited 100 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here