Itália: Estudante Valissa Oliveira ganha bolsa de estudo da “Tabanka Onlus” em Roma

45

A organização cabo-verdiana “Tabanka Onlus” ele a jovem Valissa Oliveira, natural de S. Nicolau, para receber uma bolsa de estudo no valor de 3500 €. Com base no acordo assinado entre essa entidade fundada em Roma e a Câmara Municipal de Ribeira Brava, em 20 de outubro de 2018, a Tabanka Onlus vai proceder à entrega do cheque à estudante para ajuda-la a concluir o curso superior de Educação Física da Universidade Cabo Verde. A beneficiária foi apoiada por destacar-se de forma especial tanto nos estudos como no desporto.

Valissa Oliveira é uma atleta campeã, amante do atletismo, que conquistou várias medalhas nos últimos anos: ouro nos 1500 e 800 metros em 2017, no Campeonato da Juventude com menos de 17 anos; bronze em 1500 metros e prata nos 800 metros, no Inter-campeonato dos Jogos das Ilhas em 2017; campeã sénior nacional em 1500 m, em 2018, na ilha do Sal; ouro no campeonato de 1500 m Sub 20 na cidade da Praia.

A atleta campeã de São Nicolau ficou satisfeita com a bolsa de estudo e garante que, após a sua formação superior, retorna à ilha de Chiquinho para participar do planeamento e desenvolvimento de campeonatos desportivos individuais e colectivos, bem como organizar atividades físicas e desportivas para ocupação de tempos livres, diversão e entretenimento de jovens e adultos.

A entrega da bolsa de estudo é feita com base no compromisso assumido pela organização Tabanka Onlus com a edilidade da Ribeira Brava em 2018 para apoiar os estudos superiores dos jovens que merecem e que se destacam pela positiva naquela região. Esta é a primeira edição.

Albino Sequeira (Itália)

1 COMENTÁRIO

  1. Às minhas felicitações pelo apoio concedido à essay jovem e gesto de elevado valor patriótivo. Os meus votos de sucessos no futiro da organização Tabanka onlust.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here