Jenifer Solidade e Bau juntos no espectáculo “Luar e Tamarino” no CNAAD

64

Jenifer Solidade vai cantar no próximo dia 29 no Centro Nacional de Arte Artesanato e Design para mais uma edição do concerto “Luar e Tamarino”.Sentada ao luar  na companhia do instrumentista Bau, Jenifer com a sua voz rouca, carisma, simpatia e presença de palco promete um concerto intimista  com ritmos tradicionais e incursões ao Jazz, Bossa Nova e outras cadências inspiradas na World Music. Também no espectáculo a cantora vai desvendar um pouco do seu percurso na música que começou bem cedo.

Além de Dani Santoz a artista já fez duetos em palco com grandes nomes da música cabo-verdiana- Tito Paris, Mirri Lobo, Titina, Fantcha, Dulce Matias, Nacy Vieira, Mayra Andrade Diva, Bau, e com o falecido cantor Ildo Lobo. São nomes que lhe deu reconhecimento e a ajudaram na sua formação com artista.

Após alguns anos dedicados a estudar canto em Portugal, Jenifer decidiu iniciar o seu trabalho a solo e, em 2014, elaborou a adaptação para crioulo do swing “Hit the road Jack” – o primeiro single “Rancá Djack”- tema original de Percy Mayfield, interpretado por Ray Charles. Ainda em 2014 lançou o segundo single “Largam da Mon”.

Jenifer foi vencedora nos CVMA 2015, na categoria Melhor Voz Feminina depois lançou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Um Click”. A parte disso Jenifer integrou a Orquestra Cesária Évora e pisou palcos do mundo levando a sua voz forte e cativante.

(Visited 153 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here