JHA na Holanda: Debate sobre investimento dos emigrantes e ligações aéreas na agenda

59

A presidente do PAICV chega hoje à Holanda para discutir com os militantes do partido e os emigrantes os problemas que mais afectam a comunidade cabo-verdiana, com destaque para as ligações aéreas, o investimento em Cabo Verde e a integração socio-laboral nesse país europeu. A visita da líder dos “tambarinas” termina no dia 16, mas na sua agenda está programada uma deslocação aos serviços consulares onde será recebida pelo Cônsul-Geral de Cabo Verde na Holanda, Belarmino Silva, e ficar por dentro dos processos dos cabo-verdianos e os principais constrangimentos que enfrentam sobretudo na obtenção de documentos.

A viagem de Janira H. Almada insere-se no projecto “Ouvir Cabo Verde” e, conforme nota de imprensa, irá ainda participar nas festividades do dia da nacionalidade cabo-verdiana (12 de Setembro), mas que terá lugar a 16 de Setembro. A presidente do partido da estrela negra vai aproveitar a oportunidade para aprofundar os contactos com os emigrantes, de modo a preparar as respostas que o PAICV deverá dar ás expectativas dos emigrantes nesse país onde residem milhares de descendentes do arquipélago.

O principal objectivo dessa deslocação, como reconhece o partido, é garantir uma maior proximidade dessa força política com esse eleitorado, “pela via do reforço da organização, da integração e da actuação do partido”. Desse modo, acrescenta a nota enviada à comunicação social, o PAICV espera garantir uma “nova dinâmica” e novos “modus operandi” e em consequência estar melhor preparado para defender as expectativas dos cabo-verdianos dentro e fora do país.

(Visited 335 times, 3 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Ola
    Bzot pensa no ta jat nha Hollanda. Es visita fui um fiasco. Janira fui stupida pa ses irma Caboverdianes ke tenhia orginizado um show de moda. Ela dze pammod e ka mestia da show pamod ela ta prefiri uvi pove. Ela fala 45 minute sem para. Ela ka nem tive respeit pa kes e ke vaze pergunta. 4 do 5 ba pa kaza sem resposta.
    Es tipo da politica ne pa gasta dinheiro do governo pa mandas. E pena pa kes pobre ke tenh mas falta.
    Cabo Verde….nos immigrante kre juda bzot ma es governo ka ta da chance. E pa bzot fka ta sabe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here