Jovem abre casa de cuscuz para driblar desemprego

4597

Abriu as portas no dia 8 de Junho, mas neste pouco tempo de existência a Casa d’Cuscuz já está a ganhar o reconhecimento do público em São Vicente. Tudo por causa da qualidade do produto, que, segundo o jovem empreendedor Emerson de Pina, era feito pela sua mãe e vendido na rua. “Quando cheguei em casa, após ficar desempregado, disse logo à minha mãe que a partir daquele momento ela iria passar a fazer cuscuz e eu iria vender o produto todas a manhãs, de porta em porta”, recorda esse ex-segurança.

Com o passar do tempo, Emerson começou a perceber que o seu cuscuz estava a ser muito apreciado e que passava a ter uma clientela fixa. Foi quando disse meio a brincar a um amigo que um dia iria abrir um negócio especializado nessa comida tradicional. E, da brincadeira, deu forma à ideia. Hoje é dono da Casa d’Cuscuz e dá trabalho a três funcionários.

Emerson considera que ainda não chegou ao que realmente quer para esse espaço comercial, mas acredita que vai chegar “lá” com o tempo. Além de cuscuz, produto consumido principalmente no pequeno-almoço e lanches, o local serve almoços e jantares e introduziu no menu outros pratos da gastronomia nacional.

O jovem, que viveu uma infância dura, tem feito da vida uma superação. Além de segurança de um hotel em São Vicente, foi ardina do jornal A Semana e fez outros tipos de serviços. Hoje está a conseguir dar a volta por cima. Abriu o seu próprio espaço na rua da Rádio Nova e emprega mais três pessoas.

Sidneia Newton

(Visited 9.124 times, 2 visits today)

9 COMENTÁRIOS

  1. À Casa de Cuscuz,
    do Emerson Pina , Sucessos✌
    À este jovem exemplo, o meu respeito e admiraçao. Bom Trabalho. Adoro Cuscuz, e hei- de visitar com certeza. Bençaos Deus.
    👪☺🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉💪

  2. Parabéns jovem, pelo empreendimento. Que sejas o exemplo de inspiração à outros jovens, a fim drilhar o desemprego. Votos de sucessos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here