Jovem mindelense desenha enredo para grupo carnavalesco do Rio de Janeiro

1559

Ailton Duarte Rocha, de 18 anos, será, junto com o carnavalesco brasileiro Alexandre Devecchi, responsável pelo enredo do grupo Unidos de Franco da Rocha do Rio de Janeiro, para o desfile virtual agendado para o próximo mês de Agosto. Num exclusivo ao Mindelinsite, este diz pretende dar o seu contributo para esta festa, que proporciona experiências inigualáveis.  

Ao ser apresentado como um dos carnavalesco desta agremiação, Ailton Duarte, que estuda na Escola Salesiana de Artes e Ofícios em São Vicente, agradeceu o convite e a confiança dos dirigentes de Franco da Rocha. Deixou ainda um agradecimento especial aos carnavalescos Claudio Rego (Brasil), Emanuel Ribeiro e Fernando “Nóia” de Morais que, afirma, o motivaram a aceitar o desafio de desenhar para o grupo.

Aliás, diz, o Nóia que o incentivou a procurar uma escola virtual para desenvolver e aperfeiçoar o seu talento. “Procurei e encontrei o grupo Unidos de Franco da Rocha do Rio de Janeiro e o carnavalesco Alexandre Devecchi me desafiou a desenhar, com ele, o enredo ´Pelos caminhos da sorte`, que pretendemos colocar na avenida virtual em Agosto”, explica.

Ainda a refazer-se da surpresa, Ailton Duarte afirma que foi a pouco menos de um ano que descobriu o talento para fazer desenhos de Carnaval. Este ano, diz, aceitou a proposta da Unidos de Franco da Rocha como desenhista. “Espero ser uma boa experiência e, principalmente, aprender muito com outros carnavalescos”, disse.

A direcção deste grupo tem expectativas elevadas. E deixou isso muito claro na apresentação dos carnavalescos. “A Unidos de Franco da Rocha terá dois carnavalescos para 2019, visando um Carnaval Virtual totalmente diferente dos dois últimos anos com a formação desta comissão. O nosso enredo, a logo e a sinopse serão divulgados em breve”, lê-se na página oficial do grupo.

Constânça de Pina

(Visited 2.231 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here