Jovens investem economias em pizzaria e apresentam um espaço “diferente” em São Vicente

3873

Quatro jovens deixam os seus empregos na área de restauração e abrem pizzaria na zona da Ribeirinha, em São Vicente. O Rustico 3D, que funciona há apenas duas semanas, emprega mais seis pessoas e concilia um ambiente de música, com produtos nacionais inovadores. Por outro lado, apostam na qualidade e a preços acessíveis.

Os preços das pizzas estão bem abaixo da média em relação às outras pizzarias de São Vicente, variando entre os 150 a 650 escudos. E isso não obstante alguns incluírem frutos do mar, que normalmente deixam os produtos mais caros.

Estes jovens asseguram que trabalham somente com matéria-prima frescas, feitas no dia e nacional. Apesar de contabilizarem apenas duas semanas de existência, a adesão ao espaço “tem vindo a crescer de forma acelerada”, pelo facto de estarem a apostar a sua divulgação nas redes sociais, como assegura, Steven Além, um dos empreendedores.

Além de pizzas “que se diferenciam pelo tamanho, preço e sabor”, o Rustico 3D oferece novos produtos na sua ementa, sendo os mais famosos o “Rústico”, que é um pão comprido e cujo recheio é “uma viagem de sabores, que casa doce, salgado e crocância” e o bigoof, “que derrete na boca”. “Até a receita do pão foi pensada para ser exclusiva. Para isso, fornecemos à padaria a fórmula dos pães que são feitos só para o nosso espaço”, diz.

Oportunidade novos músicos

Tudo para que as pessoas se sintam acolhidas quando entrarem no espaço. Com este mesmo propósito decidiram agregar música ao vivo Rustico 3D, para dar oportunidade a novos músicos.

A ideia de abrirem uma pizzaria é algo que os jovens alimentam há mais de um ano. Durante algum tempo economizaram dinheiro para concretizar o sonho. Todos são ligados à área de restauração. Sténio destacou-se em 2015, entre outros cozinheiros na ilha, num concurso de culinária em São Vicente, organizado por alemãs, ao vencer o prémio de melhor cozinheiro.

Os quatro jovens, cujas idades variam entre os 26 e os 29 anos, apresentam perfis inspiradores pela coragem que demonstram. Todos são adeptos de uma vida saudável, não consumem álcool e estão focados no objetivo de fazer do Rustico 3D um sucesso.

A decisão de abrir uma pizzaria Ribeirinha, em frente a Cadeia Central de São Vicente, foi a forma que encontraram para atrair pessoas para outro lado da ilha, ao invés de concentrar os espaços de lazer somente no centro da cidade.

O grupo de amigos, que agora são colegas de trabalho, é composto por Sténio Silva, Steven Além e Paulo Dantas de São Vicente e o Yannick Campos que nasceu em São Nicolau.

Sidneia Newton (estagiária)

(Visited 6.016 times, 1 visits today)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here