Jovens manifestantes barricados abandonam ONU em Bissau

30

Os manifestantes que se encontravam barricados na sede das Nações Unidas na Guiné Bissau, abandonaram as instalações após negociações que permitiram libertar os dois jovens que se encontravam detidos pelas Forças de Ordem, sob a mediação da Liga Guineense dos Direitos Humanos. 

O grupo abandonou a sede das Nações Unidas na sequência da dispersão dos manifestantes em vigília e quer agora a nomeação urgente do governo resultante das eleições legislativas de 10 de Março. Exige ainda a marcação da data para as eleições presidenciais, já que o mandato do actual Presidente da República José Mário Vaz termina a 23 deste mês.

Com a intervenção das forças de Ordem, os manifestantes foram obrigados abandonar as ruas para se barricarem na sede das Nações Unidas, apelando a responsabilidade da Comunidade Internacional perante a situação.

Em nome da juventude da maioria parlamentar, o líder do PAIGC, Dionísio Pereira, disse ter recebido garantias do Coordenador residente do sistema das Nações Unidas na Guiné.

C/Rfi

(Visited 54 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here