Keiton Rodrigues: Desenhar com toque realístico

407

 

Parecem fotos, mas são “apenas” desenhos com um toque realístico. Keiton Rodrigues, 26 anos, é um artista que escolheu o traçado a carvão para criar retratos com uma precisão quase fotográfica e que começa a ganhar popularidade em S. Vicente. “Faço desenhos personalizados, por encomenda. Normalmente as pessoas disponibilizam-me uma foto e reproduzo a imagem em desenho com a máxima fidelidade”, revela o jovem.

Nesse trabalho, o mais difícil, segundo Keiton, é retratar a emoção que as pessoas apresentam nas fotos. Esse é um desafio que o obriga a ter atenção a todos os detalhes. Só assim consegue dar “vida” ao sorriso, ao olhar, enfim, ao estado de espírito dos modelos.

“A primeira pessoa que desenhei foi a minha namorada. Ela gostou e incentivou-me a continuar”, conta Keiton, que prefere explorar o mundo a “preto e branco” e as suas tonalidades cinza. Para ele, essa técnica imprime uma assinatura mais “artística” às obras.

Este jovem começa a marcar a sua posição enquanto desenhador talentoso. Por enquanto o Facebook tem sido a grande montra dos seus trabalhos. Mas não descarta a ideia de fazer uma exposição no Centro Cultural do Mindelo com pinturas de músicos cabo-verdianos já falecidos, como Manuel d’Novas, Ildo Lobo, Bana, Cesária Évora, entre outros.

Natural de Santo Antão, Keiton Rodrigues reside actualmente em S. Vicente, onde está prestes a concluir a licenciatura em arquitectura. O seu trabalho de fim de curso é um projecto de modernização do hospital Baptista de Sousa.

(Visited 452 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here