Laginha ganha Yoga como nova actividade

427

A russa Julia Hakanssong quer apresentar aos mindelenses um novo estilo de vida, mas com base na prática da Yoga ao ar livre. Por isso essa professora escolheu a praia da Laginha como cenário para as aulas, que acontecem normalmente ao nascer do sol. Além da beleza, o que fez Hakanssong escolher essa estância balnear consiste na pouca actividade que geralmente apresenta.

Há cinco anos a ensinar essa modalidade, Julia Hakansson já passou por São Vicente, onde no inverno passado também deu algumas aulas. Desta vez escolheu a Laginha como um dos palcos para levar mais pessoas a se conectarem com o universo. A sua técnica de ensino, aliada aos movimentos próprios da Yoga, faz com que as pessoas tenham mais controlo na respiração, no relaxamento do corpo e da mente e se libertem de pensamentos negativos. Além disso, segundo a nossa entrevistada, os exercícios estimulam uma maior conexão do corpo com a mente e ajudam a curar a insónia. “A Yoga não é só um deporto, é também uma terapia e, a cada aula, o praticante deve sentir-se mais revitalizado”, acrescenta.

De acordo com o pensamento filosófico, a Yoga deve ser praticada ao nascer e pôr-do-sol, por isso, além das segundas e quartas na Laginha, Hakansson dá aulas no Centro Cultural do Mindelo às quartas e quintas, ao início da noite. A russa, que começou a trabalhar com um número considerável de alunos, espera assim levar mais actividades para Laginha e apresentar a Yoga a novos praticantes e que estes se mostrem abertos a esta prática.

Sidneia Newton

(Visited 728 times, 1 visits today)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here