Nuno da Costa vítima de comentário racista: ‘’Não está mal para um negro’’

416

Durante o embate entre Estrasburgo e Reims, de quarta-feira, o jogador luso-cabo-verdiano Nuno da Costa foi alvo de um comentário de teor racista que, mais uma vez, criou uma onda de indignação no mundo do futebol. O comentador da BeIN Sports, Daniel Bravo, analisou os números do avançado e considerou que o desempenho “não esta mal para um negro”. 

“Ele tem uma grande estatística. Seis golos, cinco assistências, não está mal para um negro… Para um jogador que disputou apenas 17 jogos”, afirmou o antigo jogador do PSG sobre o jogador do Estrasburgo, que fez dois dos quatro golos da equipa no triunfo (4-0) sobre o Reims. 

As suas observações não foram bem recebidas e despertaram uma onda de revolta e indignação, nesta que não é a primeira vez que um jogador negro é alvo de comentários d género. 

Entretanto, o canal televisivo e o próprio Daniel Bravo utilizaram o Twitter para endereçar  um pedido de desculpas ao jogador e ao público. ”A beIN Sports e o seu comentador desculpam-se por comentários feitos no jogo entre Estrasburgo e Reims, que podem ser considerados ofensivos e que vão contra os valores promovidos pelo grupo e pelo seu editorial.’’

Nuno da Costa também reagiu no seu twitter, mostrando-se mostrando-se tranquilo. “Não se preocupem, deslizes acontecem. Ele trabalha demais.’’

Fonte: O Jogo

(Visited 834 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here