Maio recebe exposição fotográfica “Ilse é Carnaval”

377

A exposição fotográfica “Ilse é Carnaval”, que esteve patente no Centro Cultural do Mindelo por ocasião do Carnaval de Verão em São Vicente, segue agora para Maio, ilha natal da rainha de bateria Ilsevania Alves. Com a assinatura do fotógrafo e jornalista Kim-Zé Brito, o propósito desta exposição é promover e mostrar a paixão desta maiense por esta festa e partilhar a sua experiência e conhecimento com os jovens do seu torrão.

Para Ilse, levar esta exposição fotográfica para o Maio significa muito, primeiro por ser a sua ilha, mas também porque quer mostrar um pouco do trabalho que nos últimos anos vem fazendo no Carnaval de São Vicente. Neste sentido, para além da amostra, pretende falar com os jovens. “Vou fazer também uma apresentação e mostrar tudo aquilo que sei”, diz esta jovem, que não se vê como um “exemplo” por aquilo que faz. No entanto, diz, costuma receber mensagens de muitas pessoas da ilha do Maio neste sentido.

Apesar de Maio não ser uma ilha com tradição carnavalesca, sobretudo tendo em conta o peso e a forma como a religião é encarada pelas pessoas, Ilse acredita que os jovens gostam dessa manifestação cultural. “Sempre gostei e tive muita curiosidade e, por iniciativa própria, acabei por aprender. Penso que, como eu, outros jovens também gostariam de aprender. É neste sentido que vou fazer uma apresentação para os jovens e tentar passar-lhes aquilo que aprendi.”

A exposição deverá abrir as portas na sexta-feira e será composta por 25 quadros dos formatos A1 a A4. Paralelamente, o jornalista Kim-Zé-Brito irá ministrar uma formação sobre fotografia para jovens da ilha do Maio.

Constânça de Pina

(Visited 613 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here