Major Teixeira assume amanhã as rédeas do Comando da 1. Região Militar

699

O Tenente-coronel José Rui Neves passa amanhã as rédeas do Comando da 1. Região Militar ao Major Alberto Teixeira, mas com o sentido de “missão cumprida”, como confessou ao Mindelinsite. Segundo Neves, nos três anos em que esteve à frente da corporação militar na ilha de S. Vicente, atingiu quase todos os objectivos traçados, pelo que se sente de consciência tranquila.

“Como é sabido, estava em comissão de serviço, que terminou. Há sempre a possibilidade de renovação, mas quero ir fazer uma formação estratégica de ultimo nível nas Forças Armadas”, explica o oficial. O curso, que nalguns países equivale ao nível de General, será feito na China, no período de um ano. Essa formação, detida por outros militares em Cabo Verde, poderá abrir novas perspectivas ao comandante-cessante da 1. Região Militar.

José Rui Neves passa o testemunho ao colega Alberto Teixeira amanhã pelas 8.30 horas no Quartel de Chã d’Cricket, cerimónia que será testemunhada pelo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. O major, que fez parte do corpo de fuzileiros navais, vai assumir um comando que integra perto de 300 efectivos, entre oficiais, sargentos, praças e civis contratados.

KzB

(Visited 1.125 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here