Margarita Silva representa Cabo Verde no Miss África GB

143

A jovem filha de pais santantonenses, Margarita “Marga” Silva, de 17 anos, vai concorrer no próximo mês de Outubro, no dia 13,  no Miss Africa GB que se realiza em Inglaterra. Trata-se de  um dos principais concursos de beleza feito naquele país anglófono dedicado à beleza negra. Marga deve participar ainda no Miss teen Great Britain também no dia 22 de Outubro.

Esta não é a primeira vez que a cabo-verdiana em concursos de beleza em Inglaterra. É que a 24 de Março,  último,  Marga alcançou o Top 10 do Miss Teen Galaxy England. Neste evento a a jovem desfilou com roupas desportivas, fashion, de praia e de noite e conseguiu projecção para entrar noutros concursos de beleza.

O Miss Africa GB (anteriormente Black Africa UK pageant) foi criado em 2011 com o único propósito de dar às jovens africanas nascidas ou vivendo no Reino Unido uma oportunidade para mostrar não apenas sua beleza, mas principalmente sua cultura, talento e criatividade. O concurso é altamente competitivo e procura destacar as qualidades de liderança nas mulheres. A vencedora torna-se embaixadora da boa vontade da Miss África GB, encarregada de conceber e implementar um programa de caridade. Margarita promete centrar as suas acções em Cabo Verde se vencer o concurso.

Os organizadores apoiam a vencedora na execução dos seus projetos para servir a humanidade e tornar nosso mundo um lugar melhor. Nos últimos três anos, as vencedoras dedicaram seu tempo ao trabalho de caridade no Reino Unido e na África. Além de doações para caridade, este concurso tem como objectivo promover a cultura, o turismo e o estilo de vida da África para o resto do mundo.

A Grand Finale do Miss Africa CB  é também  uma cerimónia beneficente que reconhece indivíduos e organizações que, de uma forma ou de outra, contribuíram imensamente para uma boa causa.

(Visited 423 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here