Mauro Barros: Um jovem apaixonado pela produção audiovisual

509

Mauro Barros, 18 anos, é um jovem que está ganhar notoriedade na produção e edição de video-clipes de artistas da nova geração, em São Vicente. Um dos seus mais recentes trabalhos foi o vídeo da música “Incoca” do cantor Ary Beatz Tmp Boyz, que já tem mais de 30 mil visualizações no Youtube.

“Neste momento estou com cinco videoclipes para editar no período de uma semana. Fiz o primeiro vídeo publicitário para uma empresa e muitas pessoas gostaram. Também produzi o clipe ‘Incoca’ do cantor Ary e neste momento estou a trabalhar com o Cré, um jovem que também canta Hip Hop e R&B. Normalmente as pessoas não dão importância a quem produz, mas não sabem o trabalho que está por trás de um vídeo”, explica Mauro Barros, que começou a editar por mera curiosidade e criou com um amigo a empresa RR Productions.

Mauro conta que o seu primeiro trabalho foi a edição de um vídeo de dança da dupla a que pertence. Toda a montagem foi feita num programa simples, mas com a experiência o jovem sentiu a necessidade de aprender novas técnicas para aperfeiçoar o seu produto. “Consegui um programa que é Sonivegas que achei na Internet e comecei a brincar nela com outros tipos de vídeo. Passava muitas noites sem dormir a pesquisar para aprender, mas vi que isso começou a consumir o meu tempo e eu comecei a ficar aborrecido. Então parei de ver vídeos e lancei mãos à obra. Comecei a fazer e a descobrir as coisas sozinho, o que me roubou mais tempo ainda, mas aprendi muitas coisas e a introduzir outros efeitos”.

Ciente de que o seu trabalho caiu no agrado dos jovens artistas, Mauro, que está prestes a viajar para o Brasil para cursar medicina, quer aproveitar a oportunidade para também frequentar cursos na área de produção e edição audiovisual naquele país sul-africano. É que, segundo diz, na vida temos de aproveitar as oportunidades que surgem, principalmente se isso vai-nos abrir várias portas no mundo profissional.

(Visited 530 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here