Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

10
Foto: EFE

A Bola de Ouro é de Lionel Messi pela sexta vez. O camisola 10 do Barcelona foi anunciado como o melhor jogador do ano na noite desta segunda-feira pela France Football, em Paris, quatro anos depois da última conquista. Messi sucede assim a Luka Modric, vencedor em 2018. Cristiano Ronaldo, que faltou à cerimónia, ficou em terceiro lugar.

Com esta distinção, o argentino fica isolado como o maior vencedor da história do prémio atribuído pela France Football, com um troféu a mais que Cristiano Ronaldo. Messi amealhou até o momento oito prémios – seis Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

O atacante superou Van Dijk, Cristiano Ronaldo e Mané, que completaram o top-4 da premiação. Assim como no The Best, o português não esteve presente na cerimónia, que, noticia O Globo, consagrou Alisson como melhor guarda-redes e Mattihjs De Ligt como melhor jogador jovem.

Didier Drogba, apresentador da cerimónia, anunciou o nome de Lionel Messi e levou ao palco uma cadeira para que o craque pudesse assistir aos seus lances na última temporada e relembrar as outras Bolas de Ouro conquistadas. Um vídeo com mensagem da esposa e dos filhos do argentino foi passado na tela.

C/ Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here