Mindelense empata com Sal-Rei: Campeão de S. Vicente na semi-final como melhor segundo classificado

249

O Mindelense alcançou o apuramento para as meias-finais do nacional de futebol, mas enquanto melhor segundo classificado da primeira fase. Os “leões encarnados” consentiram um empate a duas bolas com a formação do Sai-Rei, último classificado do grupo A, que contabilizou o seu segundo ponto perante os seus adeptos, antes de se despedir da prova.

Os campões de S. Vicente estiveram a perder por um a zero, na sequência da marcação de um penalti por carga do guarda-redes Piduca sobre o atacante Dany. O próprio jogador do Sal-Rei converteu o castigo aos 21 minutos e colocou a sua equipa à frente do marcador. A partida ganhou vida a partir desse momento, mas, apesar da pressão do Mindelense, o resultado não sofreu alteração até o minuto 45 do primeiro período.

No tempo complementar, o Mindelense entrou decidido a dar a volta ao placar o quanto antes e “esconjurar” a ameaça de ficar pelo caminho. Assim, Larry conseguiu o empate logo aos sete minutos e, no embalo, o Mindelense marcou o segundo golo catorze minutos depois na conversão de um livre executado por Fredson. Quando já tinha o “pássaro” bem seguro nas mãos, a equipa treinada por Rui Alberto voltou a ficar numa situação complicada. É que, aos 39 minutos, o jogador Henry, capitão do Sal-Rei, aproveitou um sobejo da bola na área, chutou para as redes defendidas por Piduca e empatou a partida.

Nos minutos finais, o Mindelense tentou de novo garantir a vitória, mas sem sucesso. Apesar do empate, os “leões vermelhos” conquistaram a passagem à semifinal, na condição de segundo melhor classificado. Deste modo, a formação encarnada junta-se ao quarteto composta ainda pela Académica da Praia – que venceu a Micá do Porto Novo por 2-1 no estádio da Várzea -, Foguetões (Santo Antão Norte) e Palmeira (Sal). Amanhã de manhã será efectuado o sorteio na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol para se saber quais serão as equipas opositoras nas duas mãos das meias-finais. Recorde-se que o jogo da final será disputado na cidade do Porto Novo.

 

(Visited 483 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here