Mindelense já prepara próxima época: “Em equipa vencedora não se mexe”

366

A direcção do Mindelense vai manter o staff técnico e o plantel vencedor desta época e ainda reforçar a equipa com a contratação de um ou outro atleta. Segundo Daniel Jesus, em equipa ganhadora não se mexe, pelo que o clube campeão de Cabo Verde decidiu manter Rui Alberto no comando técnico e contratar mais um ou outro atleta para fortalecer o leque de opções. “No ano passado algumas pessoas defenderam a mudança do treinador. Respondi-lhes que só podia trocar o Rui pelo técnico vencedor do campeonato de Cabo Verde, nesse caso o treinador da Académica da Praia. Voltamos a apostar nele e foi o que se viu esta época”, salienta o dirigente dos “leões encarnados” de S. Vicente.

Nhela, como é conhecido, perspectiva uma temporada menos exigente para o Mindelense, pelo facto de a equipa estar já qualificada para o próximo campeonato nacional. Adverte, no entanto, que o clube vai manter intacto o objectivo de revalidar o título regional.

Para a próxima temporada, o CSM deve registar apenas uma baixa: a saída do goleador Papalelê. É que, conforme Daniel Jesus adiantou ao Mindelinsite, o melhor jogador de Cabo Verde deve seguir viagem para Portugal, com o intuito de chegar a um clube francês. Uma perda que o plantel terá de suprir, mas que deixa o dirigente satisfeito pela oportunidade que se abre para o futuro desse jovem talento.

Sobre o modelo do nacional a ser adoptado pela FCF no próximo ano, Daniel Jesus mostra-se tranquilo. Recorda que já houve mudanças e que o Mindelense mostrou sempre capacidade de adaptação. Desta vez, assegura, não será diferente.

KzB

(Visited 512 times, 2 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Seria aconselhável que o treinador da selecção de SV para o Inter-Ilhas aproveitasse do onze Mindelense para garantir de forma definitiva a nossa vitória no torneio.Mas parece que o homem tem outras ideias e não quis aproveitar desse potencial (convocou apenas 8 jogadores da equipa campeã nacional). Ficaremos a aguardar pelos resultados, pode ser que tenha razão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here