Mindelense perde e Santo Crucifixo conquista a Supertaça no Estádio 05 de Julho

10

A equipa do Santo Crucifixo, vencedor da Taça Caixa, derrotou o Mindelense de São Vicente por 3×1 e conquistou a Super Taça de Cabo Verde. Os campeões de Cabo Verde não se encontraram no jogo e por pouco não sofreram uma goleada, tendo em conta as muitas oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do Santo Crucifixo, sobretudo por Gogol, o melhor jogador em campo.

O jogo iniciou numa toada morna de estudo mútuo, com o Mindelense a rematar com perigo por duas vezes nos primeiros 15 minutos para a baliza do Santo Crucifixo. Mas rapidamente a equipa de Santo Antão tomou conta da partida e inaugurou o marcador aos 31 minutos da primeira parte, num lance que começou na sua grande área e terminou no fundo das redes dos “rapazes da rua de Praia”.

A equipa campeã nacional ressentiu-se do golo. Jogava de forma atabalhoada e não acertava os passos. Já o Santo Crucifixo, mais tranquilo, trocava a bola de forma rápida. Dominava por completo a partida. O guarda-redes Piduca chegou a fazer uma grande defesa para canto, evitando assim o segundo golo da equipa que viajou da Ribeira Grande para defrontar o Mindelense em campo neutro.

O “atrevimento” e maior visão de jogo do Santo Crucifixo da Ribeira Grande permitiu a equipa aumentar o marcador aos 42 minutos, através de um auto-golo resultante de uma jogada rápida pelo lado direito do ataque dos “verdes”.  As equipas foram para o balneário com vantagem de 2×0 para o Santo Crucifixo de Santo Antão.

A segunda parte começou com o Santo Crucifixo ainda em cima do Mindelense e, logo nos primeiros minutos, a equipa desperdiçou uma grande oportunidade. O Santo Crucifixo chegaria aos três a zero no minuto 12 da segunda metade. O tento foi apontado por Gogol, que descobriu um buraco na defesa e rematou do pé direito, mandando a bola para o fundo da baliza da equipa encarnada.

O treinador do Mindelense, Rui Leite, fez três substituições para tentar contrariar o ataque do Santo Crucifixo, mas não conseguiu os resultados pretendidos. Mas foi o Santo Crucifixo a aproveitar a falta dos dois laterais encarnados para cercar-se da baliza encarnada e, se não fosse algumas defesas impressionantes do Piduca, podia ter dilatado ainda mais o marcador. Mas foi o Mindelense a reduzir por intermedio de Mika no último minuto do jogo. A festa foi dos adeptos e jogadores da equipa verde de Coculi no municipal 05 de Julho.

 No final da partida, o jovem treinador do Santo Crucifixo, Palela, era um homem feliz com a conquista do segundo troféu nacional da sua equipa, depois de vencer no verão a Taça Caixa. “Não esperava uma vitória folgada porque sabia que o adversário era difícil. Mas preparamo-nos para ganhar porque estávamos a jogar em casa e temos uma boa equipa. Os meus jogadores acreditaram e estamos todos de parabéns”, declarou o coach, realçando a necessidade de se trabalhar sempre com humildade.

O técnico do Clube Sportivo Mindelense, Rui Leite, parabenizou a equipa adversária e reconheceu que foram melhores em campo. “Entramos para assumir o jogo porque sabíamos que a equipa era rápida e perigosa, mas o arbitro tinha um critério que prejudicou a equipa. Os jogadores perderam a crença no jogo. Fui obrigado a fazer algumas alterações, mas as coisas não funcionaram. Santo Crucifixo foi melhor. Foi mérito da equipa, falha nossa”, explicou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Como adepto do Mindelense, quero primeiro, dar os parabens ao Santo Crucifixo e a seguir, fazer alguns comentarios sobre a minha equipa.
    1) O jogo do Mindelense, parecia um jogo de vólei, só a mandar a bola lá para frente.
    Nao é um acaso. De vez em quando, o Mindelense sai com esse estranho processo de jogo em wue passa metade dp jogo a rodar a bola á frente da sua áreae passar 90 minutos a mandar a bola lá p’ra frente a ver no que dá.
    2) É uma maneira de jogar que já nao fica bem a uma equipa como o Mindelense e por isso, mesmo quando o Mindelense vence com essa forma de jogar, muitos de nós os adeptos, não ficamos felizes.
    3) Discordo com quem diz que o Rui Leite jä deu o que tinha para dar.
    4) Precisa é só aceitar algumas coisas, e essa aceitacao lhe permitirá rever e revisitar algumas orientacoes que tem de dar à sua equipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here