Mindelense vence e fica à espera do Batuque para festejar

186

MO Mindelense venceu a Académica do Mindelo por duas bolas a uma, num dos jogos mais importantes para as contas do campeonato regional de São Vicente. Com este resultado, os “encarnados” somam 30 pontos, mais oito que o Batuque, segundo classificado exequo com os “estudantes”. O axadrezados enfrentam amanhã o Farense, quarto classificado com 20 pontos. Em caso de empate ou derrota, o Mindelense sagra-se campeão

O estádio Adérito Sena esteve bem composto para ver este duelo que, não sendo decisivo, era importante para as aspirações do Mindelense. Mas foi a Académica quem entrou melhor e marcou logo na primeira parte da partida, aos 24 minutos de jogo, por intermédio do número 14 Tchuk. Nesta altura, os estudantes dominavam a partida, principalmente o meio-campo, fechando todas as linhas de passe a equipa do Mindelense, que vencia com mérito. Ainda assim, o Papelele teve duas oportunidades flagrantes de golo.

A segunda metade da partida iniciou com o golo do Mindelense logo no primeiro minuto. O tento foi apontado por Yuran, com ajuda do guarda-redes Bruno, este que se redimiu logo de seguida ao fazer uma grande defesa mostrando porque ocupa a baliza dos estudantes. O Mindelense deu a volta ao resultado por Papalele, novamente com culpas para Bruno.

Nesta altura, era a Académica do Mindelo enfrentava algumas dificuldades, sobretudo na sua zona central. Mas o resultado manteve-se até ao apito final do árbitro Cláudio Lopes. Era o único resultado que interessava o Mindelense, que fica a aguardar o desfecho do embate entre o Batuque e o Farense, jogo que os axadrezados tudo vão fazer para vencer. É que, em caso de empate ou derrota, a festa será dos “rapazes que Rua d´Praia”.

Assim, nesta que é a 12º Jornada do regional de São Vicente, o Mindelense lidera com 30 pontos, seguido pelo Batuque e Académica, ambos com 22 pontos. Em quarto lugar está o Farense de Fonte Filipe com 20 pontos, seguido pelo Derby (16), Salamansa (15), Castilho (5) e Corinthians (2).

Constânça de Pina

(Visited 318 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here