Mindelo in, Mindelo site, Mindelinsite! Parabéns!

139

Por Nelson Faria

Com imenso orgulho quero parabenizar o Mindelinsite pelo seu primeiro aniversário, espera-se, de muitos, infinitos. Mindelo precisava e precisa de projectos do mesmo calibre. Com orientação, com foco, com valor acrescentado, com ousadia, com tecnicidade, com amor! Projectos que dignifiquem a ilha e o país. Projectos que façam com que estejamos no mundo valorizados como merecemos, com todas as nossa virtudes e defeitos.

Um site de notícias, com foco no local, que não descura o todo nacional e o mundo que o rodeia, poderia estar condenado à partida por ser promovido em São Vicente, dado a conjuntura que vivemos e o conceito de “bairrismo” que vigora no país. Mas, quando se tem valor, nenhuma conotação, nenhum estigma e nenhum pré-conceito o consegue derrubar. A determinação, a inteligência e o saber fazer dos promotores foram a chave deste ano bem-sucedido. Mais uma vez, meus parabéns!

Fui um privilegiado, agradecendo por isso ter tido a possibilidade de ajudar, dentro das minhas limitações, neste primeiro aniversário. Permitiu-me expor algumas ideias e falar de Mindelo com total liberdade nas opiniões que queria emitir. Aliás, valores do site: a liberdade, a independência e a isenção. Ajudou-me a aprender e a melhorar-me em vários aspectos. Ensinou-me imenso. Informou-me sobre muito do que se passa em São Vicente, Cabo Verde e no mundo. Deliciou-me com opiniões e crónicas, simplesmente espectaculares.

De forma responsável foi um grito de Mindelo sobre agruras vividas, frustrações acumuladas, mas também de exposição de coisas belas e maravilhosas que nela acontecem sobretudo ligado à cultura, ao desporto, à sociedade civil e a outras realizações. Foi um ano em crescendo com um nível elevado e com um andamento sempre em melhoria contínua.

Desejo que o projecto continue com os mesmo valores, com a mesma determinação, com o mesmo foco, melhorando sempre para corresponder aos objectivos que se propõe, sobretudo de meio de comunicação isento, independente, livre que procura valorizar o local no nacional inserindo-o no mundo. Bem-haja MINDELO IN, MINDELO SITE, MINDELINSITE!

(Visited 156 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here