Mindelo recebe seminário para explorar oportunidades de negócios com Índia

135

São Vicente recebe na próxima quinta-feira, 17, um seminário promovido pela Câmara do Comércio de Barlavento e pela embaixada da Índia, com o objectivo de explorar as oportunidades de negócios entre operadores dos dois países.

Cabo Verde esta na mira do Governo da Índia, segundo os objetivos apontados para os próximos três anos, devendo abrir 18 novas embaixadas em África e reforçar assim a sua ofensiva económica para com o continente. É que este alega que, de 2005 à 2016, o comércio entre este que é o segundo país mais populoso do Mundo e a África cresceu cinco vezes, atingindo 57 mil milhões de dólares.

Durante o seminário do Mindelo o embaixador da Índia, H.E Rajeev Kumar, vai apresentar aos operadores económicos de Barlavento as potencialidades e oportunidades de uma das maiores economias mundiais. O enfoque estará, no entanto, no sector dos softwares, cujo rápido e robusto crescimento vem impulsionando a modernização de toda a economia do país e a exportação de serviços de Tecnologia de Informação (TI).

Acompanha o embaixador da Índia nesta missão à Cabo Verde um grupo de investidores indicados e representantes de várias empresas. Estes terão encontros personalizados de negócios com os empresários desta região. Do lado de Cabo Verde, o convidado especial é o vice-PM, Olavo Correia, que vai basear a sua intervenção nas principais linhas de cooperação entre os dois países.

CP

(Visited 223 times, 1 visits today)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here