Ministro da Agricultura na conferência de Programação Global Green Climate na China

56

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, participa a partir de hoje e até o dia 23 de Agosto na conferência de Programação Global Green Climate Fund para o Clima, a ter lugar na Songdo, Incheon, República da China. O convite para este governante estar em tão importante evento partiu do Secretariado do Fundo Verde para o Clima (FCF).

De acordo com um comunicado do Governo, o Fundo Verde para o Clima dispõe de mais de cinco bilhões de dólares em projectos de acção climática em todo mundo e está desempenhando um papel importante em ajudar os países em desenvolvimento a concretizar as suas ambições climáticas.

Contará com mais de 600 participantes dos países em desenvolvimento e desenvolvidos, incluindo ministros, autoridades nacionais designadas, entidades credenciadas e outras partes interessadas do Fundo Verde para o Clima, promovendo uma plataforma para o diálogo ao alto nível entre os países e a entidade com o GCF de programação.

Espera-se recolher contribuições e entender as reais dificuldades dos países, facilitar intercâmbios e transferência de conhecimentos entre os países e diferentes parceiros e entidades acreditadas.

E ainda, melhorar a qualidade do processo de programação e a eficácia das políticas do Fundo de forma a apoiar os países na concretização das suas metas em relação as mudanças do clima.

CP

(Visited 108 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here