Monte Sossego abre sua quadra para apresentar figuras de destaque

1005

O grupo carnavalesco de Monte Sossego abriu sua quadra de ensaios para apresentação oficial das figuras de destaque que irão desfilar esta terça feira. Os reinados ficaram a cargo de Risa Soraia, Vânia Melo e João Lopes que “têm Montsu no coração”, apesar de viverem fora de Cabo Verde.

Risa Soraia, que vive nos Estados Unidos, é a primeira rainha e irá interpretar uma figura mítica brasileira, Chica da Silva. Vânia Ferro Melo, a segunda Rainha, representa, na trama do grupo, a Rainha da Sucata.  Viajou da ilha do Sal para poder estar presente no carnaval de Soncente. O rei João Lopes, por atraso do vôo que o traria de Portugal, não pôde estar presente, mas fez-se representar pelo rei que desfilou pelo grupo no ano passado.

O polivalente de Monte Sossego esteve abarrotado de pessoas, em clima de festa, para ver os destaques do grupo e passagem de testemunho. Miriam Rocha, que desfilou como rainha da bateria no ano passado, passou o seu legado a Daylene Rocha que, com samba no pé, mostrou o porquê de ter sido a eleita para representar a bateria pelas ruas da Morada.

Alcione Sancha repete-se como porta-bandeira. Já Regy Oliveira entregou o cargo, que lhe garantiu o prémio de mestre-sala no último Carnaval, a Jair Sancha. Os dois responsáveis pelo transporte da bandeira de Montsú esperam revalidar os títulos consagrados à dupla do grupo no ano passado.


As musas de Monte Sossego foram os outros destaques conhecidas ontem, num momento marcado por grande entusiasmo do público.
A rainhas de bateria do ano passado que iria ser musa este ano, mas que por outros compromissos não irá estar presente, foi substituída por Salete. Leisa Correia foi a segunda musa apresentada e Cátia Ferreira a terceira.

As crianças também estão representadas no grupo. Regy Oliveira, diretor do carnaval de Monte Sossego, acredita serem o futuro do grupo e desta festa em S.Vicente. A segunda porta-bandeira, a pequena Alana, e o segundo mestre-sala, Marco, também irão marcar presença no desfile oficial.

Nesta cerimónia, a direcção enalteceu também duas vertentes do seu carnaval. A primeira foi a batucada, considerada o coração do grupo e que como já é tradição será comandada por Edir Brito. A segunda são as representantes do samba no pé da agremiação. Ao todo, são 21 passistas, que agradecem Cláudia Freitas e Fredy Sousa pela formação.

O grupo de Monte Sossego, que será o primeiro entrar na avenida na terça feira, fará um ensaio técnico ao final da tarde de hoje na Rua de Lisboa, uma última afinação antes do grande desfile de terça-feira.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 1.812 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Já li dois artigos referentes a Carnaval ( uma de SN e agora está de aSV) parabéns à estagiária.
    Monte de Su vamos ganhar isto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here