Morreu uma das crianças vítimas do acidente na estrada do Calhau

6514

Morreu na madrugada de hoje, segunda-feira, 01 de Maio, uma das três crianças feridas com gravidade no acidente de carro ocorrido ontem na estrada do Calhau, em São Vicente. Ironice Delgado Évora, que completava seis anos este mês de Maio, não resitiu aos graves ferimentos e acabou por falecer, segundo informações de um amigo da família. A mãe da criança, Vanda Delgado, continua internada no Hospital Baptista de Sousa (HBS).

Os familiares estão inconsoláveis. A mãe, que junto com a irmã organizou o passeio de família, encontra-se internada também com múltipos ferimentos. O pai, que não estava no convívio, chegou a perder a consciência por duas vezes na noite de ontem, enquanto aguardava por notícias. Tentamos abordar uma das tias materna da criança, mas esta não conseguiu falar connosco. O mesmo aconteceu com outros familiares. O único que se disponibilizou para prestar informações à nossa reportagem foi um amigo que está a apoiar a família. Este limitou-se a confirmar que Ironice Delgado Évora morreu na noite de ontem.

Junto do Hospital Baptista de Sousa ficamos a saber que o estado de pelo menos uma outra vítima ainda é preocupante. Conforme noticiamos ontem, citando a directora do hospital, quatro dos 13 feridos foram submetidos a intervenções cirúrgicas, mas continuavam a inspirar cuidados. Entretanto, hoje não foi possível chegar à conversa com Ana Margarida Brito, pelo que prometemos continuar a tentar obter mais informações junto do hospital.

O acidente aconteceu a meio da tarde de ontem e envolveu uma carrinha de caixa aberta Peugeot e um taxi. A carrinha terá falhado uma tentativa de ultrapassagem. O desastre provocou 13 feridos, quatro dos quais deram entrada no Banco de Urgência em estado grave. Entre os feridos estavam três crianças do sexo feminino, de quatro, cinco e dez anos. A menina de cinco anos não resistiu aos ferimentos.

 

(Visited 7.552 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here