Motoqueiros em acção: Grupo ajuda sapateiro a reconstruir casa danificada por incêndio

1408

Um grupo de motoqueiros está a ajudar o sapateiro Alex “Chand” a recompor a sua casa em Pedra Rolada, que foi destruída por um incêndio. Cerca de 30 jovens estão envolvidos desde anteontem nos trabalhos de recuperação da residência, numa primeira acção de carácter social do núcleo dinamizador da futura Associação Radical Roda da Paz.

“Ele mora com a filha, um neto e uma neta, que se encontra grávida. Ele é sapateiro, não tem condições financeiras para reconstituir tudo aquilo que perdeu, por isso decidimos juntar forças e fazer algo”, explica Bruno Dias. A ideia, prossegue, é recuperar a casa, construir um quarto para a neta e reinstalar as ligações eléctricas.

Esta é a primeira intervenção social dos motoqueiros e ciclistas de S. Vicente. O objectivo é mostrar que podem ser elementos úteis à sociedade e combater a imagem de desordeiros que, reconhecem, criaram na cidade do Mindelo por causa das manobras radicais nas estradas e a poluição sonora que provocam a altas horas da noite. Segundo Bruno Dias, o grupo já começou a fazer um trabalho pedagógico, a definir regras de comportamento. O respeito pelo código de estrada e a legalização dos motociclos, realça, despontam como dois dos principais aspectos.

“Sabemos que ainda há motoqueiros que continuam a levantar rodas na estrada e a incomodar as pessoas com a poluição sonora, estamos cientes de que será muito difícil colocar todas as pessoas na linha, mas este é um trabalho que queremos fazer entre nós e em parceria com o comando de Trânsito da Polícia Nacional”, assegura Bruno Dias.

Assim que o grupo acabar de reconstruir a casa danificada por um incêndio, o foco será preparar a assembleia constitutiva da Associação Radical Roda da Paz.

KzB

(Visited 2.344 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Desde já um obrigado da parte de todos que fazem parte deste grupo e para o jornal na pessoa de Kim Zé um obrigado .Desde já agradecemos a todos que estão ajudando essa família e prometendo tbm respeitar a ordem do sossego dos mindelenses

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here