Mudança nos Estatutos da ARFSV: Quatro clubes de formação podem entrar como sócios agregados

172

Os membros da Associação Regional de Futebol de São Vicente vão votar hoje à tarde uma proposta de alteração dos Estatutos que irá possibilitar a entrada nesse organismo de quatro clubes do escalão de formação, na qualidade de sócios agregados. Segundo César “Txey” Lima, presidente da ARFSV, foi discutido na última assembleia-geral que, no tocante à categoria sub-17, passam a participar nos campeonatos somente equipas federadas, para que as coisas sejam feitas dentro da lei. “Ficamos agora à espera da decisão da assembleia e dos seus dezasseis associados”, comenta Lima.

Consoante as propostas que estarão na mesa, os sócios agregados passarão a ter os mesmos direitos que os ordinários, excepto o de voto nas assembleias da ARFSV. Poderão ainda, se a alteração for aceite, participar apenas nas competições de formação.

Esta assembleia-geral extraordinária está marcada para as 18h no centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Natalina Andrade (Estagiária)

(Visited 269 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. SUGESTÃO. Penso que já é tempo da ARFSV e seus assossiados começarem calmamente a pensar no alargamento do número de equipas da 1ª divisão, de 8 para 10 equipas. É verdade que a 2ª divisão ficaria com quatro equipas mas, podia-se começar a pensar na entrada de outras equipas na 2ª divisão. Existem equipas já organizadas e experientes como o Cantarera, o Estoril de Monte Sossego ou a equipa de Bela Vista (cujo nome não me lembro) que poderiam entrar como federadas. Numa 1ª época, subiriam duas equipas da 2ª para a 1ª divisão e não desceria nenhuma. Ao mesmo tempo duas destas euipas não federadas entrariam pela primeira vez na 2ª divisão. Traria mais dinamismo, mais longevidade no regional de S.Vicente, mais jodos nas pernas dos jogadores que estariam assim masi preparados para o campeonato Nacional. Sem excluir as restantes, as equipas históricas como o Castilho, o Amarante, o Falcões, ou o Ribeira Bote teriam mais probabilidades de jogar na primeira divisão e de poder amealhar mais pontos na 1ª divisão, pelo menos nos jogos disputados entre eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here