Nacional de andebol feminino em S. Vicente

99

A ilha de S. Vicente será palco do campeonato nacional de andebol feminino, competição agendada para o próximo mês de Maio. Este é um dos assuntos a ser discutido entre Luis Fortes, presidente da AASV, e Nelson Martins, responsável da federação da modalidade, que chegará à cidade do Mindelo no dia 1 de Março, à frente de uma delegação.

“Há vários anos que S. Vicente não acolhe o campeonato nacional feminino, apesar da pressão das equipas nesse sentido. Finalmente esta hipótese está em cima da mesa e acreditamos que a prova será mesmo realizada na cidade do Mindelo”, comenta Luís Fortes, que assumiu recentemente a presidência da AASV e terá por isso a sua primeira prova de fogo.

Para garantir o sucesso do campeonato, a FCA e a AASV vão reunir-se na Sexta-feira de manhã com o Vereador do pelouro do Desporto da Câmara de S. Vicente, enquanto parceira da modalidade e das duas entidades. No mesmo dia está agendado um encontro com a delegada do ministério da Educação logo pelas 9 horas e outro com o representante da Direcção-Geral dos Desportos na cidade do Mindelo. No final do dia (Sexta-feira), a federação deverá encontrar-se com todos os órgãos directivos da associação de andebol de S. Vicente, antes, no entanto, irá visitar as instalações da AASV e o polidesportivo de Monte Sossego, onde deverá decorrer o nacional feminino.

No Sábado, Nelson Martins desloca-se a Santo Antão para se inteirar da prática do andebol na ilha das montanhas junto da associação regional e os clubes. No mesmo dia regressa à cidade do Mindelo para desta feita partiipar na entrega dos troféus da Taça de S. Vicente e Torneio de Abertura, as duas provas realizadas até o momento. Por coincidência, o campeonato regional de S. Vicente começa neste Sábado e, conforme Luís Fortes, S. Vicente terá de apurar os campeões regionais até finais de Abril. No Domingo, representantes da FCA e da AASV irão encontrar-se com dirigentes dos clubes e árbitros para uma “franca conversa” sobre a realidade do andebol na ilha de S. Vicente. Um dos problemas que provavelmente será trazido à tona é a necessidade de formação de mais juizes.

(Visited 131 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here