Nacional de basquetebol: Académica defronta Nhágar em jogo decisivo

64

A Académica de São Vicente vai disputar hoje, um lugar nas meias-finais do Campeonato Nacional Sénior Masculino de basquetebol, defrontando Nhágar, de Santiago Norte, depois de ter batido, esta quarta-feira na Boa Vista, a Juventude (do Fogo) por 88-41. Vencendo a partida de hoje, a Académica qualifica-se em primeiro lugar para a próxima fase do campeonato, tendo assim a possibilidade de defrontar o bairro (Santiago sul) nos jogos finais.

Este vai ser um jogo especial. É que caso a Académica de São Vicente vencer esta partida vai defrontar uma equipa treinada pelo coach Cula, que durante vários anos comandou os “Estudantes” e que conhece todos as jogadas e os truques dos seus antigos pupilos. Apesar disso, António Tavares, treinador da Académica de São Vicente, diz-se preparado para a partida de hoje e deposita total confiança na sua equipa.

Segundo o técnico a equipa está a jogar bem e a perspectiva para hoje é vencer e qualificar para a fase final do campeonato. “Estamos a jogar jogo a jogo. O nosso objectivo primeiro é passar a fase de grupos, mas estamos a estudar e preparar as nossas estratégias de jogo de modo a chegar a final”, afirma o técnico.

Questionado sobre um possível confronto com o Bairro, o técnico da Académica diz-se tranquilo. “Temos as nossas estratégias. No primeiro jogo fomos bem-sucedidos, hoje vamos jogar com uma estratégia diferente. Estamos a ser observados, mas o objectivo é inovar sempre na estratégia de jogo e surpreender”.

O campeonato está organizado em grupos de três. Grupo A formado por Académica (São Vicente), Juventude (Fogo) e Nhágar (Santiago Norte) e Grupo B constituído por Bairro (Santiago Sul), One Beat (Boavista) e Salgadim (Sal). Para as meias-finais, passam 4 equipas, as 2 primeiras classificadas de cada grupo.

Natalina Andrade (Estagiária)

 

 

 

 

 

 

(Visited 96 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here