Nacional de Andebol: Atlético do Mindelo volta a discutir titulo com o Desportivo da Praia

233
Jogadores do Atlético e do Farense posam para foto família

O Atlético do Mindelo volta a disputar o título do campeonato nacional de andebol com o Desportivo da Praia, assegurada a qualificação ontem à noite para a final, após vencer por 32-26 o CS Farense, a segunda representante de S. Vicente na prova. Para o técnico Aquilino Fortes, será um confronto entre dois emblemas que se conhecem com alguma profundidade, pelo que cada um sabe o que poderá esperar do adversário esta noite, no Polidesportivo de Oeiras, em Monte Sossego.

“Esta deve ser a terceira ou quarta vez que o Atlético e o Desportivo discutem uma finalíssima do nacional de andebol, pelo que cada uma das equipas já sabe o que esperar da outra”, frisa o treinador do Atlético, que preparou os jogadores para se desembaraçarem da marcação individual, um sistema defensivo que o Desportivo às vezes aplica como sua “arma mortífera”. Segundo Fortes, se os atléticos mantiverem a serenidade e determinação poderão vencer a partida e revalidar o título.

Para atingir a final, o Atlético teve de se desembaraçar da oposição do CS Farense, equipa que, aliás, venceu por diversas vezes no campeonato regional de S. Vicente. Mesmo assim, o jogo não foi pera-doce, embora o Atlético tenha sabido gerir o resultado. É que, já nos minutos finais, os rapazes do Farense crescerem perigosamente e diminuíram a desvantagem de sete para três golos. Essa recuperação provocou uma certa pressão sobre os atléticos, mas a experiência dos campeões nacionais em título voltou a marcar a diferença. O Atlético reassumiu os desígnios dentro do rectângulo e dilatou o score para 6 bolas de diferença.

O CS Farense fica assim pelo caminho, mas, para o treinador Fet, a equipa teve uma bela prestação no campeonato. “Estamos orgulhosos do nosso percurso. Foi difícil o apuramento para o nacional e conseguimos nesta prova chegar à semifinal. Não fomos mais longe por causa da inexperiência de alguns dos nossos jogadores, mas temos de enaltecer o esforço da equipa”, salienta o técnico do Farense, para quem os seus pupilos adquiriram uma boa base nesta prova que certamente servirá para a próxima época.

O Farense volta a entrar em acção hoje, agora para defrontar a Académica da Boa Vista no jogo do terceiro lugar do pódio. Antes, no entanto, as formações da Académica do Sal e Fidjus di Tabanka vão disputar o quinto lugar.

O Desportivo da Praia foi ontem superior à Académica da Boa Vista, que venceu por 28-21 e conseguiu o apuramento para a final. Hoje à noite enfrenta o Atlético do Mindelo numa partida que promete ser equilibrada e que provavelmente será decidida por pormenores.

(Visited 314 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here