Nacional futebol feminino: Mindelense perdeu nos penaltis

131
Foto Pitch Moreira

O Mindelense perdeu ontem a final do campeonato nacional e futebol feminino na marcação de grandes penalidades frente à equipa salense de LLana. As “leoas encarnadas” falharam o primeiro “tiro”, que embateu na barra, e viram a formação adversária converter todos os cinco pontapés. A partida terminou com o resultado 5-4, uma derrota que, confessa Gust, caiu mal às suas atletas.

“Algumas jogadoras ficaram mais abaladas porque é a primeira experiência no campeonato nacional. As mais experientes reagiram com outro moral porque sabem que fizemos tudo para ganhar”, comenta o treinador. Na sua análise, o Mindelense jogou bem perante uma adversária difícil e teve as suas oportunidades para marcar no tempo regulamentar. Só que o jogo ficou empatada a zero e foi preciso resolver o impasse a partir dos penaltis. Mais uma vez  sorte sorriu às atletas do Sal, que, diga-se, eliminaram o Seven Stars da Praia na semifinal da mesma forma.

Coube ao Mindelense a posição de vice-campeão, os prémios de melhor guarda-redes (Vandy), fair-play e um prémio monetário de 300 contos. Para Gust a prova foi bem organizada e a sua expectativa é alcançar a final na próxima época, mas com mais sorte na partida decisiva.

Esta é a primeira vez que Llana vence o nacional feminino e a segunda vez que o Mindelense perde numa final.

KzB

(Visited 207 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here