Nacional: Mindelense empata no Fogo, mas mantém liderança do grupo A

186
Foto arquivo

O Mindelense manteve a liderança do grupo A graças ao empate a uma bola alcançado este Domingo no confronto com a Académica do Fogo, no estádio 5 de Julho, na ilha do vulcão. Os campeões de S. Vicente inauguraram o marcador aos 15 minutos da primeira parte por Pibipe, foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar, mas a Micá conseguiu igualar o resultado a 12 minutos do término da partida. Badju atirou para o fundo das redes defendidas por Piduca num livre directo, pontapé que acabou por contar com um desvio da defensiva encarnada.

Na sequência desse lance, o árbitro decidiu mostrar a cartolina vermelha a dois jogadores das duas equipas, presume-se por atitude antidesportiva. Pouco tempo depois foi a vez do técnico Rui Leite ver também o cartão encarnado e ser obrigado a acompanhar os últimos instantes longe do banco dos suplentes.

Conforme o relato da RCV, tudo indica que a formação do Fogo foi mais ofensiva, criou mais oportunidades de golo, mas o certo é que, para o Mindelense, o resultado permite-lhe continuar à frente da tabela classificativa do seu grupo, na recta final da primeira volta da primeira fase. É que, o encontro entre a Académica da Praia e a Académica do Porto Novo, disputado no estádio da Várzea, terminou também empatada a uma bola. Deste modo, a classificação manteve inalterada, com o Mindelense no comando com 5 pontos, seguido da Académica do Porto Novo e a do Fogo (3 pontos), enquanto a Micá da Praia – equipa campeã em título – está na cauda do grupo com apenas dois pontos.

Na próxima semana, os “leões vermelhos” do Mindelo recebem no seu reduto a Micá do Fogo, enquanto a Académica da Praia vai à ilha de Santo Antão defrontar a congénere do Porto Novo, na quarta jornada e arranque da segunda volta.

Os seis jogos da terceira jornada, saliente-se, terminaram todos empatados. No grupo B, o jogo entre o Sporting da Brava e a Ultramarina de S. Nicolau terminou com duas bolas para cada lado, enquanto a partida Santo Cruxifixo (Santo Antão Norte) e Académico 83 do Maio acabou sem golos. No grupo C, o Oásis Atlântico (Sal) e o Varandinha ficaram igualados a dois tentos, já no jogo entre o Celtic e Onze Estrelas nenhuma das equipas conseguiu marcar.

No grupo B, as quatro equipas estão com quatro pontos cada e na terceira poule o Oásis lidera com 5 pontos, perseguido pelo 11 Estrelas da Boa Vista (4 pontos), Celtic (3) e o Varandinha tem apenas 2 pontos.

No arranque da segunda volta, o Ultramarina recebe o Sporting da Brava e o Académico 83 joga em casa com o Santo Crucifixo. No grupo C, Varandinha defronta o Oásis da ilha do Sal, enquanto o 11 Estrelas enfrenta o Celtic da Praia.

2 COMENTÁRIOS

  1. 1° DIVISAO: Mindelense; Academica; Derbi; Batuque; Castilho; Amarante; Falcoes; Ribeira Bote; Farense; Salamansa (10 equipas).

    2° DIVISAO: Ponta d`Pom; Corintians; Sao Pedro; Calhau; Cantareira; Estoril; Vasqueanos; Celtic de Fernando Pó (8equipas).

  2. O mindelense nao deveria descuidar da defesa mas, na minha opiniao deveria, preocupar-se um pouco mais com o aspecto ofensivo. Uma equipa que ataca, pode perder, pode empatar, mas tambem, pode ganhar. Mas se se preocupa mais com a defesa, dificilmente ganha porque, para ganhar, é preciso ir lá à frente, e é claro que se nao atacar, muito raramente vai à frente, e isso só acontecera, se for atraves do contra-ataque. Para alem disso, ao dar o meio campo ao adversario, este ganha confianca. E assim o mindelense fica à espera só de nao sofrer. Nunca fica à espera de marcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here