Nelson Évora classificado no triplo salto para a final em Berlim

17
O português Nelson Évora em ação onde terminou hoje na sexta posição a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, com o norte-americano Christian Taylor a revalidar o título, Rio de Janeiro, Brasil, 16 de agosto de 2016. Com um salto de 17,03 metros à terceira tentativa, o campeão olímpico de Pequim2008 acabou na sétiquinta posição, depois de ter conseguido 16,90 e 16,93 nos primeiros ensaios e ter feito três nulos nas derradeiras tentativas. INÁCIO ROSA/LUSA

O luso cabo-verdiano, Nelson Évora qualificou-se para a final do Triplo salto no campeonato Europeu de Atletismo que decorre em Berlim. O atleta de 34 anos, que representa as cores de Portugal mostrou esta manhã que, apesar das lesões que sofreu no passado, o auge da sua carreira ainda não passou.

Com a sexta melhor marca entre os apurados, de 16,62, o atleta ficou entre os doze finalistas. No passado ficaram lesões e sucessivas cirurgias que foi submetido, com muitos a desacreditar na sua recuperação e em que até correu o risco de perder uma perna.

O período entre 2010 a 2014 marcou a sua carreira como sendo os momentos menos positivos. Apesar das dores e das poucas esperanças de que voltaria a competir, Évora afirma que sempre acreditou no seu retorno.

Além do período de lesão, o atleta leva um percurso de “ouro”, recheado de medalhas. De acordo com o site “A Bola”, participa este ano no Europeu com 17,05 metros, a terceira melhor marca do ano.

C/ A Bola e Tribuna Expresso

(Visited 79 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here