PJ diz que ossadas recolhidas em Ponta Bicuda são de Edvânea Gonçalves

516

A Polícia Judiciaria acaba de divulgar um comunicado onde informa que as ossadas encontradas em Janeiro deste ano na zona de Ponta Bicuda, em Achada Grande Trás na Praia, são Edvânea Gonçalves. Esta autoridade lembra que as ossadas foram encontradas na sequencia de investigações desencadeadas pela equipa conjunta criada pela Procuradoria- Geral da República, coordenada por um magistrado do Ministério Público, visando esclarecer os casos de desaparecimento de pessoas na capital.

“As ossadas encontradas no passado dia 18 de janeiro, na localidade de Ponta Bicuda, em Achada Grande Trás, pertencem a menor Edvânea Gonçalves, desaparecida a 14 de novembro de 2017, no bairro de Eugénio Lima, na Praia”, informa a PJ, que faz saber ainda que material extraído dos ossos foi submetido à exames de DNA e comparado com material genético dos progenitores dos desaparecidos – no caso Edine Soares, Maurício Soares e Edvânea Gonçalves – até a data da descoberta das ossadas.

O resultado dos exames apresentou uma probabilidade superior a 99,9 por centro de chances dos ossos pertencerem a menor Edvânea Gonçalves. “Diante dos factos, a Polícia Judiciária informa que se está perante um caso de homicídio, pelo que as investigações serão direcionadas neste sentido com vista a descoberta do (s), autor (es) deste crime”, acrescenta, realçando que a PJ vai continuar firme e engajada no propósito de se chegar a um desfecho de todos os casos de desaparecimento sob investigação.

Edvânea Gonçalves, 10 anos, desapareceu da rua onde residem os pais em Eugénio Lima no dia 14 de Novembro de 2017. Este desaparecimento, que se juntou ao de duas outras crianças, de 9 e 10 anos de idade, provocou pânico entre os praienses, que logo no dia 24 de Novembro realizam uma marcha de solidariedade. Mais recentemente, precisamente no dia 01 de Junho, aconteceu em São Vicente mais uma marcha, com participação de muitas crianças, em apoio aos familiares dos desaparecidos.

 

(Visited 913 times, 8 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here