PN deteve 275 pessoas na semana do Carnaval

486

Foram detidos 275 indivíduos em todo Cabo Verde em operações realizadas no fim-de-semana do Carnaval, entre 1 a 4 de Março, em diversas operações realizadas pela Polícia Nacional. Desses 39 dos presos foram apresentados ao Poder judicial e os restantes 236 foram apenas identificados.

Entre essas operações, segundo a PN, constam os casos envolvendo dois indivíduos suspeitos de homicídio, sendo um na ilha de Santo Antão e outro no Sal. De acordo com a PN, o caso mais grave aconteceu na Ribeira Grande de Santo Antão onde dois homens envolveram-se numa briga, tendo um deles atingido o outro mortalmente com uma arma branca.

As restantes detenções referem-se a casos de posse ilegal de armas de fogo, furtos em residências, posse de produtos estupefaciente, condução sob o efeito do álcool, falsificação de vistos de saída do país e outros.

Em Santiago, mais precisamente em São Salvador do Mundo, a PN apreendeu uma grande quantidade de cannabis, materiais de rega e armas brancas e de fogo. Dois indivíduos, com 20 e 26 anos, foram detidos.

A droga estava sendo cultivada em sacos e em vários sítios em um pardieiro na localidade de Picos Acima. O lugar é de difícil acesso e a operação só foi possível, segundo a PN, graças a uma denuncia anónima.

A cannabis vai ser enviada para a Polícia Judiciária para pesagem e análise, antes de ser destruída. Os detidos, que tiveram a prisão decretada, vão ser presentes ao Ministério Público para legalização da detenção.

(Visited 708 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here