Praia: PN abre inquérito para apurar morte de jovem que terá saltado de viatura policial em movimento

312

O comando da Policia Nacional abriu hoje um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um jovem que terá saltado de uma viatura da polícia, enquanto era transportado para a esquadra, na Cidade da Praia. O jovem terá forçado a porta da viatura em movimento e saltado, o que lhe provocou lesões graves, tendo falecido no hospital. De acordo com o comunicado da Polícia, outro suspeito que foi detido e se encontrava na viatura conseguiu escapar. 

As detenções ocorreram depois de a PN ter sido chamada ontem de manhã para conter alguns jovens que sabotaram uma vedação e entraram num recinto onde decorria uma “Festa de Cores” na praia da Gamboa, para driblar o pagamento da entrada.

No local, terão abordado um grupo de possíveis prevaricadores e detiveram-nos para melhor identificação na esquadra. Sítio onde alegadamente os dois destes detidos nunca chegaram. É que, conforme a PN, durante o trajeto, a porta da cela da viatura foi forçada pelos dois indivíduos. Um deles não resistiu à queda e faleceu no Hospital Agostinho Neto.

As identidades dos jovens não foram adiantadas. No entanto, familiares da vítima acusam a PN de ser responsável pela morte do jovem, conforme noticia a agência Inforpress.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 435 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here