Prémio duplo para Farense ou “Ludjero Lima”: Vitória garante apuramento para a final do regional de S. Vicente e o nacional de andebol

292

Esta noite, o clube Farense ou o Liceu Ludjero Lima vai ganhar um prémio duplo, dependendo do resultado do confronto agendado entre as duas equipas masculinas para as 19.30 no polidesportivo de Monte Sossego. Quem sair vitorioso irá conquistar nada menos que o apuramento para a fase final dos play-off do regional de andebol de S. Vicente e, melhor ainda, o passaporte para o campeonato nacional. É que a região de S. Vicente tem o direito de colocar esta época duas equipas no campeonato de Cabo Verde, já que o Atlético do Mindelo vai defender o título conquistado no ano passado e já está apurado para a final dos play-off da prova regional.

Com tanto em jogo, as duas equipas prometem lutar até o último suspiro naquela que é a terceira mão da primeira fase dos Play-off do campeonato regional de andebol masculino de S. Vicente. As equipas estão empatadas a uma vitória, pelo que esse será um jogo de tudo ou nada.

“Realmente é ‘ou vai ou racha’ porque nenhuma das equipas pode perder. A vitória é o que interessa e, da parte do Farense, estamos determinados a ganhar esse jogo. Queremos estar no campeonato nacional e sabemos que hoje não podemos cometer determinados erros”, assegura o atleta Antão Silva, que antevê uma partida disputada até ao limite.

O mesmo prognóstico tem Hugo Melício, guarda-redes do Liceu Ludjero Lima, que vê no jogo desta noite a possibilidade da sua equipa realizar o ambicionado sonho de estar num campeonato nacional. “Temos as condições necessárias para ganhar o Farense, mas não será nada fácil. Será um jogo intenso e emocionante”, prognostica jogador do LLL.

O vencedor desse jogo irá defrontar o Atlético do Mindelo, equipa campeã regional em título, que conseguiu o apuramento para a final dos Play-Off após vencer o Batuque por duas vezes, num confronto à melhor de três. O Atlético ostenta igualmente o ceptro nacional, pelo que S. Vicente tem o direito de colocar duas equipas na prova deste ano. Logo, a equipa que se classificar para a final dos Play-Off do campeonato de S. Vicente fica automaticamente apurada para o nacional, vencendo ou não o Atlético.

Se hoje á noite, o Atlético fica a conhecer o seu adversário, no campeonato feminino as coisas ficaram definidas no passado Domingo. De novo, o título regional será decidido entre o Amarante, campeã em título, e o Atlético do Mindelo. Para Edsânia, treinadora das atléticas, o resultado deste ano pode ser diferente. “No ano passado tivemos hipóteses de ganhar, mas erramos muito e o Amarante soube aproveitar as nossas falhas. Mas a arbitragem também pecou, principalmente no jogo da última mão. Desta vez estamos mais confiantes”, salienta Edsânia Oliveira, para quem agora nada é impossível.

O Amarante, por seu lado, promete dar luta e reconquistar o título. Este ano, as amarantinas perderam e empataram com as atléticas, mas, para o técnico Domingos “Voz” Tavares, isso são águas passadas. Para ele o que conta agora são os jogos desta final, que, admite, prometem ser intensos. “Será uma luta titânica.”

Para atingirem a final, as meninas do Atlético venceram as axadrezadas do Batuque por dois a zero, enquanto o Amarante impôs uma derrota igualmente por dois a zero à formação do Farense.

(Visited 378 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here