Quénia inaugura maior parque eólico de África

34
September 22, 2012- Crews lift a blade assembly onto the nacelle of Gamesa's G9X-2.0 MW turbine at the National Wind Technology Center (NWTC). The Gamesa G9X-2.0 turbine is the latest addition to the collection of multi-megawatt wind turbines at the National Wind Technology Center. (Photo by Dennis Schroeder / NREL)

O Quénia inaugurou esta sexta-feira, 19, um grande parque eólico, que já é considerado o maior de África. Acredita-se com este vai reduzir a dependência energética do país dos geradores a diesel.

A inauguração do parque esteve a cargo do Presidente Uhuru Kenyatta, que explicou que, com este projeto, pretende-se reduzir os custos da eletricidade no país e atrair investidores para a nação da África Oriental. Este afirmou ainda que o Quénia é o único país africano a alcançar a meta de 75% de energias renováveis no seu ´cabaz`energético.

O projeto ‘Eólico do Lago Turkana’, que está ligado à rede energética queniana desde o ano passado, deverá produzir 17% da energia do país. Lançado oficialmente esta sexta-feira, o parque eólico vai permitir reduzir a dependência energética dos geradores a ´diesel`.

O diretor executivo do projeto, Rizwan Fazal, considerou que a eletricidade produzida por este parque eólico já contribuiu para uma redução do custo da energia, em declarações citadas pela agência Associated Press.

C/Observador.pt

(Visited 61 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here