Regional de andebol feminino: Atlético e Amarante procuram vantagem na terceira mão dos Play-off

164

O regional de andebol feminino de S. Vicente começa a entrar na recta final dos Play-off, com as equipas do Amarante e do Atlético empatadas a uma vitória. Esta noite, as duas formações voltam a defrontar-se na terceira mão, com uma boa dose de expectativa no ar.

A priori fica difícil avançar o prognóstico do jogo, ainda mais depois do resultado da última partida, em que as amarantinas venceram por quatro golos de diferença e com domínio completo no primeiro e segundo período.

Essa foi a segunda vitória que as vice-campeãs de S. Vicente conseguiram esta época sobre as campeãs em título do Atlético. As atléticas ganharam vantagem na primeira mão dos Play-off, mas no segundo jogo foram uma sombra de elas mesmas: apáticas e ao mesmo tempo ansiosas, cometeram vários erros e, como se não bastasse, as falhas foram repetidas vezes sem conta. Foram para o intervalo a perder por 3 tentos e não conseguiram reverter a tendência no período complementar.

Pelo contrário, o Amarante jogou ao seu estilo: agressivo na defesa e com saídas de contra-ataque. Na baliza tiveram ainda uma Ronise inspirada entre os postes, ao contrário de Célia que, na expectativa de adivinhar os remates, fazia movimentos antecipados que facilitavam os disparos das adversárias, principalmente nas entradas das linhas de fundo.

Resta saber como as duas equipas prepararam as suas estratégias para esta noite. Ambas sabem que quem perder ficará numa posição desconfortável, uma vez que restará apenas duas partidas para se decidir quem irá representar S. Vicente no nacional, que este ano acontecer no polidesportivo de Monte Sossego.

Em masculinos, a segunda volta caminha a passos largos, estando previsto para hoje à noite o jogo Atlético – Comando da 1ª Região Militar, a contar para a oitava jornada. Na semana passada o Atlético derrotou o Castilho por três golos de vantagem, enquanto o Batuque saiu vitorioso sobre o Comando pela mesma diferença. Neste momento, o Liceu Ludjero Lima continua a liderar a tabela, seguido do Atlético, Castilho, Batuque e Comando. Os quatro primeiros classificados passam à fase dos Play-off.

(Visited 260 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here