Regresso à “casa” de Lucinha Nobre, Milton Cunha e Carla Moreno: Prontos para partilhar novidades

498

Samba no pé e euforia, foi neste clima que a passista Carla Moreno, a porta-bandeira Lucinha Nobre, o comentador Milton Cunha e outros artistas brasileiros desembarcaram esta manhã no aeroporto Cesária Évora para participar nos workshops e no desfile do Carnaval deste verão. Recebidos com batucada, não resistiram à tentação de sambar assim que desceram do avião. Ainda na pista, o grupo começou a sentir-se em casa. Aliás, a maioria esteve cá no ano passado e alguns dos brasileiros já adoptaram Mindelo como um segundo lar. É o caso de Lucinha Nobre, irmã do músico Dudu Nobre, que tem ascendência cabo-verdiana.

“Ai, nha terra, nha kretxeu… Estou muito feliz de voltar para continuar o trabalho que iniciamos no ano passado e que teve um resultado positivo no desfile oficial deste ano. Estamos prontos para avançar e fazer do Carnaval d’Mindelo cada vez melhor”, assegurou Lucinha Nobre, que esbanjou simpatia e abraçou os amigos que a foram esperar à chegada.

Igualmente eufórica, Carla Moreno atirou-se para frente da bateria e acompanhou o compasso da batida, logo que cruzou a porta de saída. “Chegamos com a alegria em dobro e com muitas novidades. Estamos bem animados, com alegria para dar e vender”, frisou a passista.

O sempre comunicativo Milton Cunha foi o primeiro a entrar no átrio do aeroporto com um amplo sorriso estampado no rosto. Para ele, este é um regresso à casa. “Vocês são muito parecidos com os brasileiros, então estamos de volta à casa. Cabo Verde é a nossa casa e Mindelo a nossa cidade. Viemos rever os nossos irmãos”, afirma o carnavalesco e comentador da Globo.

A caravana que desembarcou hoje é composta por 16 pessoas, entre as quais o Mestre-sala Marlon Lamar, o empresário Wellington Baptista, a rainha de bateria Jéssica Maia, o passista Edu Costa e o maestro Nilo Sérgio. Amanhã está prevista a chegada de mais 26 artistas e técnicos, entre os quais o músico Dudu Nobre, ele que vai actuar de novo no festival da Baía das Gatas, depois de participar no desfile do Carnaval de Verão na noite de 7 de Agosto.

KzB

Carnaval Verão 2018

A primeira leva da caravana de Dudu Nobre que vem continuar os workshops do Carnaval chegou ontem de manhã e os 16 integrantes foram recebidos com batucada. Assim que desceram do avião e sentiram o ritmo do surdo começaram a sambar. Para a porta-bandeira Lucinha Nobre, a passista Carla Moreno e o carnavalesco Milton Cunha trata-se de um regresso à casa e a continuidade de um processo formativo iniciado no ano passado e que, como realça Lucinha Nobre, deu resultados visíveis no desfile oficial de 2018. A abertura oficial das oficinas para o Carnaval de Verão acontece hoje pelas 16 horas no Centro Cultural do Mindelo, mas as aulas só começam amanhã no Liceu Ludjero Lima, CCM e Escola Salesiana. O desfile está previsto para 7 de Agosto com a participação de todos os grupos e da comitiva de Dudu Nobre.

Publicado por Mindel Insite em Segunda-feira, 30 de Julho de 2018

(Visited 826 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here