Rui Alberto homenageado nos EUA: Taça conquistada pelo Mindelense torna-se centro das atenções

686

A taça conquistada pelo Mindelense no campeonato nacional foi uma das principais atracções entre os emigrantes residentes em Brockton, cidade norte-americana onde o treinador Rui Alberto foi homenageado. O troféu, segundo o técnico dos “leões encarnados”, chamou a atenção de muita gente por ser algo inédito.

“As pessoas ficaram admiradas porque não é todos os dias que veem a Taça de Cabo Verde tão longe de casa. Levei a taça para o estádio e muita gente fez questão de pegar no troféu e registar o momento em fotografias e vídeos”, revela Rui Alberto, que foi convidado por Samuel d’Chonchon para estar presente num torneio realizado no Rocky Marciano Stadium e que contou ainda com a presença de Rui Águas, treinador da selecção A, e Bala, enquanto representante da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Nos Estados Unidos, Rui Alberto sentiu o quanto o Mindelense é adorado pelos emigrantes. “Pessoas das diversas ilhas mostraram um grande respeito e admiração pelo Mindelense. Levei algumas camisolas e esgotaram-se rapidamente”, comenta o timoneiro dos encarnados, que regressou ontem a S. Vicente.

Como admite, volta com a bateria carregada, pronto para enfrentar a próxima época, com os objectivos muito bem definidos: revalidar o título regional e o nacional. O técnico dos “leões encarnados” sabe que o Mindelense será o “alvo a abater” nas duas provas, mas diz estar preparado para enfrentar os adversários em quaisquer circunstâncias e em que qualquer relvado. O plano é reforçar o plantel, pelo que tudo já está “alinhavado” para o início da temporada.

(Visited 1.336 times, 1 visits today)

6 COMENTÁRIOS

  1. Para quando as equipas de andebol do Atletico masculino e femenino do Mindelo, entram no campeonato africano na qualidade de campeoes de Caboverde??
    Nao me esqueço que previamante a FCA ja tinha determinado que os campeoes nacionais iriam particiipar nessa prova.
    E os campeoes sao estas duas equipas de S.Vicente.
    Espero que isso nao seja motivo para se criar obstaculos a esta participacao.

  2. Ola Rui. Parabens, forca e coragem.
    Quero te deixar duas sugestoes:
    1°) Continua desenvolvendo os teus conhecimentos como treinador (estuda sempre).
    2°) Continua mantendo a tua humildade sem sobranceria como tens sido ate agora.
    (Ser humilde e ter fair-play nao significa ser coitado. Significa ser homem com “agá” grande, ser verdadeiramente desportista e consciente e seguro de ser competente, construtivo e positivo na tua área e significa deixar um legado palpavel para os vindouros).
    Finalmente, muitas felicidades por teres a sorte (que se conquista) de ser treinador dum clube tao bonito como o Mindelense.

  3. Parabéns Rui. Merecido.
    Desejo muita saúde, força e coragem, para a próxima época. E que continuas sempre a pessoa que ês.
    Podes contar sempre connosco, estamos cá para te apoiar sempre.
    Pena não vivo em Mindelo, mas sou e serei sempre Mindelense de coração e alma, e gostaria muito de apoiar o nosso clube na área de Comunicação e imagem, Marketing. Penso que podemos desenvolver um excelente trabalho nessa área.
    Juntos podemos fazer muita pelo nosso clube.
    Viva Mindelense, Viva Mindelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here