S. Vicente: Brasileiro sentenciado a 5 anos de prisão por narcotráfico internacional

O brasileiro Nivaldino Silvério, 29 anos, foi esta manhã sentenciado a cinco anos de prisão pelo Tribunal de S. Vicente pelo crime de narcotráfico de alto risco, uma pena próxima do limite mínimo. Para o juiz Antero Tavares, ficou provado que o arguido viajou de S. Paulo para Mindelo, com escala em Lisboa, com uma mala contendo cocaína e que deveria ser entregue a um receptador. A droga, acrescentou o magistrado, estava impregnada num conjunto de roupas, o que dificultou a sua extração pela Polícia Judiciária. Deste modo, foi impossível determinar o peso certo do estupefaciente e o valor que representaria no mercado, o que acabou por beneficiar o suspeito.

Dada a incapacidade técnica da PJ em extrair a cocaína líquida em S. Vicente, a droga foi pesada juntamente com os tecidos, tendo atingido quase dez quilos. Mas, para a defesa, era imprescindível saber a quantidade certa que o “correio” estava a transportar para ser devidamente enquadrado em termos legais.

O brasileiro foi detido no aeroporto internacional Cesária Évora no dia 28 de Abril deste ano, após ser abordado por inspectores da PJ numa operação de rotina. Estes desconfiaram do seu comportamento e acabaram por descobrir que uma mala abandonada no tapete rolante lhe pertencia. Como realçou o juiz, o brasileiro tinha as chaves com ele e o teste rápido à presença da cocaína nalgumas peças de roupa e toalhas deu positivo. No entanto, devido a incapacidade da PJ em S. Vicente de retirar a droga, enviou amostras dos tecidos para a cidade da Praia, só que o peso líquido da droga nunca foi comunicado ao Tribunal. O cidadão brasileiro foi assim condenado a cinco anos de prisão e com medida de expulsão de Cabo Verde após cumprimento da pena.

Entretanto, o juiz Antero Tavares condenou também esta manhã o cidadão cabo-verdiano Marcelino Monteiro por condução sob efeito do álcool. O arguido apanhou 80 dias de multa à razão de 100 escudos dia e, caso não cumprir essa determinação, deverá cumprir 53 dias de prisão.

KzB

4 COMENTÁRIOS

  1. Não te preocupes brasilero. Daqui a 8 meses estarás no Brasil sabinho de vida. Como ? Vai pagar pra ver ? Entao é asism. Teu advogado vai recorrer para o Tribunal de Relaçao e este tribunal mandará repetir a setença anulando esta que agora foi feito e determinando que tu coitadinho estarás livre para ires onde quieres. Tranquilo mermão estás em Cabu Verdji.

    • exactamente nome.
      inocentes dentro da cadeia e criminisos fora a cometer mas crime
      caso dos espanhol perla negra.
      cabo verde esta uma vergonha.

      abaixo a justica

  2. Essa gentalha de São Vicente são uns lambedores e aproveitadores do bem que não lhes pertence. O XANDO badiu faleceu ontem no Hospital de Santiago Norte e, logo que a notícia chegou em São Vicente era quase toda essa gente da elite do Mindelo que aproveitava da ignorância (será?) do falecido, tomando-lhe mercadorias e dinheiro para nunca mais pagar; diria a lamentar a norte deste conhecido e reconhecido traficante dizendo de viva voz que era boa pessoa por que ajudava toda a gente ( menos eu) , que era um grande comerciante desta praça e que se integrou muito bem em Mindelo. Essa gentalha não olha a meios para atingir os seus fins!!! Não importam de onde vem o dinheiro!!! Todos nós sabemos que traficantes são bandidos que destroem uma sociedade, os jovens e quando uma família é atingida ela sofre as consequências que todos nós conhecemos. Por isso, dá-me enjoo ver alguém lamentar o infortúnio ou a morte desses bandidos. O Governo de Cabo Verde devia fazer com os traficantes e seus quejandos à mesma coisa que um certo Presidente fez com eles logo que ganhou as eleições e foi empossado. Abaixo a hipocrisia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here