Sal: IGAE apreende 250 mil escudos em produtos avariados e suspende jogo ilegal

254

A Inspecção-Geral da Actividade Económica (IGAE) apreendeu 250 mil escudos em produtos avariados e de comercialização condicionada (medicamentos) na ilha do Sal. Esta apreensão foi feita em colaboração com a Polícia Nacional e e Câmara Municipal da ilha.

A IGAE fez também a suspensão temporária de três estabelecimentos de actividade nocturna por falta de licenciamento, higiene e presença de pragas. Segundo a mesma entidade de 60% dos estabelecimentos inspeccionados apresentavam infracção relacionadas com falta de placa de proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, presença de menores nos estabelecimentos nocturnos, falta de cartão de sanidade, operadores económicos estrangeiros sem residências, livros de reclamação, saídas de emergências, bebidas sem rótulos e com rotulagem deficiente, produtos alimentares mal acondicionados e falta de contrato de trabalho.

Ainda na ilha do Sal, esta entidade suspendeu o jogo de bingo realizado ilegalmente pelo Grupo Desportivo da Palmeira. Este jogo, que contava com participação de mais de uma centena de apostadores, foi suspenso antes da extracção dos números, o que levou com que os apostadores reclamassem a devolução do dinheiro (1000 por bilhete) logo após a actuação das autoridades da fiscalização, diz esta autoridade que realizou esta acção de fiscalização noturna conjunta com a PN, a Inspecção Geral de Jogos e fiscalização municipal.

(Visited 270 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here