São João: “Inter-ilhas” transportou mais de três mil passageiros e 340 viaturas entre Mindelo e Porto Novo

757

O navio “Inter-ilhas” transportou entre quinta-feira a domingo mais de três mil passageiros e 340 viaturas entre São Vicente e Santo Antão. Para isso, em quatro dias a embarcação efectuou um total de onze viagens. Foi a forma encontrada pela agência Polaris para responder a procura de pessoas que queriam desfrutar as festas de São João no Porto Novo.

Na quinta-feira, o navio realizou duas viagens, na sexta-feira quatro e no sábado três viagens. Ontem, domingo, Inter-ilhas fez mais duas deslocações e hoje mais duas, totalizando 13 viagens em apenas cinco dias. Para amanhã, dia em que muitos festeiros regressam à casa, a agência Polaris já agendou três viagens. “Tivemos muita procura e acredito que conseguimos satisfazer a demanda. Transportamos por estes dias um total de 3.230 passageiros e 340 viaturas, entre ligeiros e pesados”, revela Luís Viúla.

Trocando por miúdos, o navio transportou 298 passageiros por viagens. Mas, devido a muita procura, em algumas viagens ultrapassou mesmo a capacidade do navio, que é de 300 passageiros. “Em algumas viagens, chegamos a transportar 330 passageiros. Com a devida do Instituto Marinho e Portuário (IMP)”, acrescenta este nosso entrevistado.

Recorda-se que, desde 15 de Abril. Inter-ilhas era até a última sexta-feira único navio a operar nesta rota, uma das mais movimentadas do país, depois da paragem “por tempo indeterminado” do Mar de Canal e do acidente do Liberdadi no Porto Novo. Para dar resposta teve de reforçar as viagens entre as duas ilhas para 18 ligações semanais em vez de 14.

O Liberdadi, da Cabo Verde Fast Ferry, retomou as ligações regulares na sexta-feira, com a realização de duas viagens diárias, sendo que ontem, domingo, acabou por efectuar uma ligação extra, à noite.

Constânça de Pina

(Visited 1.007 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here