São Vicente: DGT visita empresas para assinalar Dia do Trabalhador

56

A delegação regional da Direcção Geral do Trabalho em São Vicente vai visitar, esta segunda-feira, 30, empresas e hotéis desta ilha, no quadro das actividades para assinalar Dia Internacional do Trabalhador, 01 de Maio. Este programa, que vai se repetir na ilha do Sal, prevê ainda encontros com representantes sindicais para informar e sensibilizar a classe empregadora sobre o uso de meios alternativos para resolver os conflitos laborais.

Estas actividades são promovidas pelo Ministério da Justiça e Trabalho, através da Direcção Geral do Trabalho. Na Praia, por exemplo, realiza-se esta segunda-feira uma Feira de Informação sobre o Trabalho, cujo desígnio é levar aos trabalhadores, empregadores e ao público informações e esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos trabalhadores.

Esta Feira de Informação vai servir também para apresentar os meios alternativos para resolver os conflitos laborais, a negociação e o fomento de Convenções Colectivas de Trabalho, o emprego digno, promover ainda o combate ao trabalho infantil. Um outro objectivo preconizado com este evento é o reforço o diálogo social.

Para isso, vão estar presentes várias instituições nacionais e internacionais com responsabilidades nas matérias do trabalho e emprego, entre as quais Câmara da Praia, Organização Internacional do Trabalho, Inspecção Geral do Trabalho, Direcção Geral do Emprego, Instituto Nacional de Estatísticas, Instituto Emprego e Formação Profissional, Pró Empresa. E ainda, Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género, Sistema Nacional de Qualificação e Quadros e Escola de Hotelaria e Turismo.

Constânça de Pina

(Visited 106 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here